Marinho marca, mas Santos sofre empate do Bragantino nos acréscimos

Marinho teve passagem destacada pelo Esporte Clube Vitória

Foto: Bruno Ulivieri/AGIF

Dois jogos finalizados na tarde deste domingo pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. No Maracanã, o Flamengo perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0, na estreia do técnico espanhol Domènec Torrent, que chegou para ocupar o lugar de Jorge Jesus, contratado pelo Benfica. Na Vila Belmiro, o Santos estreou empatando com o Red Bull Brantino. O atacante Marinho, com passagem pelo Vitória, marcou aos 19 minutos do segundo tempo, mas aos 47 minutos, Artur colocou na área, Luan Peres afastou mal e Claudinho bateu da entrada da área e igualar o placar. O jogo marcou a reestreia de Cuca, que retornou ao Peixe após demissão do Jesualdo Ferreira, além do retorno do Bragantino à elite do futebol nacional depois de 22 anos.

 

O Campeonato Brasileiro da Série A 2020 foi inaugurado no sábado com três jogos, destaque para duelo de cinco gols entre Sport-PE e Ceará que terminou com triunfo do time pernambucano por 3 x 2 sobre o campeão da Copa do Nordeste. Quem abriu a rodada foi o Fortaleza, que não anda bem das pernas, e estreou perdendo para o Athletico-PR, por 2 a 0, na Arena Castelão. Adversário do Bahia na próxima quarta-feira, o Coritiba perdeu em pleno Couto Pereira para o Internacional, por 1 a 0.

Vale lembrar que por causa das decisões pelos Campeonatos Estaduais, a CBF adiou três jogos da primeira rodada, entre eles Bahia x Botafogo que jogariam no domingo, mas terá uma nova data. O Esquadrão entrou em campo neste sábado pela final do Campeonato Baiano e venceu o Atlético de Alagoinhas nos pênaltis por 7 a 6 após empatar no tempo normal por 1 a 1. Os outros dois foram do Palmeiras (contra o Vasco) e Corinthians (contra o Atlético-GO). Os rivais paulistas se enfrentaram pela final do Campeonato Paulista e assim como no Baianão, empataram por 1 a 1, mas nas penalidades o Verdão de Luxemburgo levou a melhor e conquistou o estadual após 12 anos. Neste domingo, a CBF também adiou o duelo entre Goiás e São Paulo após o time goiano ter 10 casos de coronavírus no elenco.

1ª RODADA DO DA SÉRIE A

SÁBADO, 08/08
19h00 – Fortaleza 0 x 2 Athletico-PR
19h30 – Coritiba 0 x 1 Internacional
21h00 – Sport-PE 3 x 2 Ceará

DOMINGO, 09/08
16h00 – Flamengo 0 x 1 Atlético-MG
16h00 – Santos 1 x 1 RB Bragantino
19h00 – Grêmio x Fluminense
Palmeiras x Vasco (adiado)
Corinthians x Atlético-GO (adiado)
Botafogo x Bahia (adiado)
Goiás x São Paulo (adiado)

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*