Jacuipense inicia hoje a caminhada em busca do acesso à Série B

Jacuipense estreia na Série C enfrentando o Remo no Eliel Martins

O Campeonato Brasileiro da Série C começou neste sábado com cinco jogos, destaque para o Ituano que começou goleando o Tombense por 3 a 0 no Estádio Prefeito José Liberatti, pelo Grupo B, que também teve o triunfo o São José por 1 a 0 sobre o São Bento e a vitória do Brusque por 2 a 1 sobre o Ypiranga-RS. Pelo Grupo A, o clássico Norte-Nordeste entre Paysandu e Santa Cruaz terminou empatado sem gols no Estádio da Caruzu. Na Arena da Amazônia, o Manaus ficou no 1 a 1 com o Vila Nova.

 

Neste domingo, outros três jogos serão realizados, todos pelo Grupo A, com destaque para o Esporte Clube Jacuipense que faz sua estreia enfrentando o Remo, às 18h, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. Teremos também Treze x Imperatriz e Ferroviário-CE x Botafogo-PB. Único representante do futebol baiano no Campeonato Brasileiro da Série C, o Jacuipense disputará a competição pela primeira vez. O acesso inédito foi conquistado no ano passado ao vencer por 1 a 0 o Floresta, do Ceará, nas quartas de final.

Anunciado durante a pandemia do coronavírus, o zagueiro Kanu fará sua estreia pelo Leão do Sisal no domingo. Por ter atuado pela Juazeirense no Campeonato Baiano, o defensor de 36 anos não pôde disputar a reta final do Estadual pelo Leão Grená. O defensor chegou durante a paralisação, mas não disputou o Campeonato Baiano porque já havia atuado pela Juazeirense. No Estadual, o Leão do Sisal terminou no 4º lugar na primeira fase e na semifinal foi eliminado pelo Esporte Clube Bahia.

A partir deste ano a terceira divisão do Brasileiro tem algumas novidades, como o fim do mata-mata para definir o acesso à Série B. A partir da edição de 2020 os times vão disputar o acesso em dois quadrangulares. Quadrangular 1: 1º lugar do grupo A; 2º lugar do grupo B; 3º lugar do grupo A; 4º lugar do grupo B. Quadrangular 2: 1º lugar do grupo B; 2º lugar do grupo A; 3º lugar do grupo B; 4º lugar do grupo A. Os 20 clubes participantes da Série C do Brasileirão estão divididos em dois grupos, com equipes tradicionais como o Vila Nova, Santa Cruz e Criciúma, bem como torcidas apaixonadas de Remo, Paysandu e Botafogo-PB, entre outras.

Deixe seu comentário

1 Trackback / Pingback

  1. Marquinhos e mais dois jogadores deixam o Bahia de Feira

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*