Cruzeiro acerta empréstimo do atacante Arthur Caíke, ex-Bahia

Os moldes do acordo são os mesmo que o clube árabe tinha com o Bahia

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Cruzeiro segue se reforçando para o Campeonato Brasileiro da Série B e nos próximos dias (ou horas) vai apresentar dois novos reforços. Quem chega para reforçar o elenco comandado pelo técnico Enderson Moreira é o atacante Arthur Caíke, que recentemente deixou o Bahia e chega à Raposa por empréstimo até o término da Série B, no fim de janeiro. Para ser cedido, o jogador ampliará o contrato com o Al Shabab, com quem tem vínculo até o meio do próximo ano. Os moldes do acordo são os mesmo que o clube árabe tinha com o Bahia. O atacante já desembarcou em Belo Horizonte para realizar exames e assinar contrato.

 

Arthur Caíke tinha contrato com o Bahia até o fim de junho deste ano e o clube baiano tentou negociar para prorrogar o empréstimo, mas não obteve sucesso. O atacante foi quase um 12º jogador no time de Roger Machado, mas nunca chegou perto de se firmar como titular desde sua chegada, em fevereiro de 2019. No total, ele disputou 54 jogos, com nove gols marcados. Em 2020, entrou em campo nove vezes, mas não balançou as redes.

Natural de Barbalha (CE), Arthur Caíke do Nascimento Cruz foi revelado pelo Iraty e acumula passagens por Paraná, Coritiba, Londrina e Flamengo. Se destacou no Santa Cruz, em 2016, quando eliminou o Bahia na semifinal da Copa do Nordeste e levantou a taça regional, assim como o Pernambucano. Ele também foi um dos destaques da Série B de 2014, pelo Atlético Goianiense, terminando a competição entre os cinco maiores artilheiros do campeonato, com 12 gols. Chegou ao futebol árabe em agosto de 2018 e, até janeiro de 2019, marcou 6 gols em 15 jogos. A transferência internacional aconteceu após ser um dos principais nomes da Chapecoense por uma temporada e meia, com título catarinense e vaga à Taça Libertadores, em 2017.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário