Marquinhos e mais dois jogadores deixam o Bahia de Feira

Marquinhos foi revelado na divisão de base do Vitória

Contratado no início da temporada, o meia-atacante Marquinhos não faz mais parte do elenco do Bahia de Feira. O experiente jogador, revelado na divisão de base do Vitória, disputou apenas uma partida pelo Tremendão, em março, na partida contra o Jacobina, pelo Campeonato Baiano, atuando somente 27 anos. Eliminado na primeira fase do Baianão, o Bahia de Feira se prepara para disputa do Brasileiro da Série D, que começa em setembro, mas promove algumas mudanças no grupo. Além de Marquinhos, saíram também o zagueiro Gabriel Santiago e o lateral Léo. Já o meia Lucas Gomes teve o vínculo prorrogado para a disputa da Quarta Divisão. O time feirense estreia na Série D no dia 19 de setembro, contra o Tupynambás.

 

Revelado na base do Vitória, Marquinhos logo se destacou e em 2009 foi emprestado ao Palmeiras com opção de compra. Após não deslanchar, deixou o Verdão e acertou com o Flamengo também por empréstimo e novamente não despontou. Retornou ao Leão em 2011 e ficou até meados de 2014, sendo adquirido em definitivo pelo Cruzeiro.

Na Raposa, fez parte do elenco campeão brasileiro em 2014, porém, teve seu melhor desempenho em 2015 atuando 41 vezes e marcando 6 gols. Em 2016, foi comprado pelo Internacional e não vingou. Fez apenas 19 jogos e foi atrapalhado pelas lesões, mesma situação da passagem pelo Sport-PE em que atuou apenas 20 vezes. Em 2018 defendeu o América-MG e marcou um gol em 26 jogos. Passou ainda por Guarani e Sport-PE.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário