O Coritiba, próximo adversário do Bahia, retornou ao Brasileiro da Serie A após dois anos de ausência sendo derrotado pelo Internacional de Porto Alegre, dentro do Estádio Couto Pereira. Agora o Coxa, no meio da próxima semana, enfrenta o Bahia, em Pituaçu. Em entrevista após o jogo, o técnico Eduardo Barroca garantiu que o meia-atacante Neílton, até aqui a principal contratação do clube para o Brasileirão, ainda não deverá estar disponível. A esperança é que algum ou até alguns dos atletas que estão lesionados possam voltar a ficar à disposição. Neilton pertencia ao Vitória, porém, o jogador não estava nos planos do clube rubro-negro justamente pelo alto salário que recebia, fora da atual realidade do clube baiano.
“Estamos vendo as possibilidades no mercado. O Neilton chegou, mas ainda numa condição inadequada para estrear, estava há muito tempo sem treinar, então não sabemos se ele poderá viajar para Salvador, acredito até que não. Dentro desse cenário, precisamos olhar para dentro, ver os jogadores que temos à disposição e contar com eles, dar força, porque com certeza vamos crescer nesse campeonato.”
Eduardo Barroca, que foi auxiliar por muito tempo no Bahia e também técnico interino, projetou o confronto contra o Esquadrão. “Um jogo difícil, contra uma equipe [o Bahia] que acabou de ser campeã baiana, fez um grande Brasileiro ano passado. Esperamos recuperar nossos jogadores, ter mais jogadores à disposição: Rhodolfo, Giovanni, Nathan Ribeiro, Rafinha, Matheus Sales, Neilton que ainda não estreou…”, disse.
VEJA TAMBÉM
- Bahia diminui distância para o ABC, maior campeão estadual do Brasil
- Confira a classificação da Série B após os jogos deste sábado
- Em jogo de cinco gols, Sport-PE estréia com vitória no retorno para Série A
- Roger valoriza título baiano e admite que seria difícil permanecer em caso de derrota
- Próximo adversário do Bahia estreia com derrota no Brasileiro da Série A
- Bahia dedica título baiano a Dado Cavalcanti e ao time de transição