O Campeonato Brasileiro da Série A foi iniciado neste sábado, novamente contando com quatro clubes do Nordeste, com SPORT-PE completando a lacuna deixada pelo CSA rebaixado no ano passado. E já neste sábado três deles entraram em ação e em um dos duelos se enfrentam entre si reeditando um autentico clássico da região.
Fortaleza 0 x 2 Athletico-PR
Antes disso, em jogo realizado às 19h, o Fortaleza do festejado técnico Rogério Ceni fracassou dentro de casa ao perder para Athletico-PR pelo placar de 2 x 0. Os gols foram marcados por Vitinho e Léo Cittadini, ambos anotados ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, o Fortaleza ainda teve o zagueiro Quintero expulso por agressão ao meia Nikão que complicou qualquer reação. Com o resultado, o time rubro-negro soma seus primeiros três pontos no campeonato. Na próxima rodada, os paranaenses enfrentam o Goiás na Arena da Baixada na quarta, 12, às 19h15min. Já o Leão volta a campo na quinta, 13, às 19h15min, contra o São Paulo, no Morumbi.
SPORT-PE 3 x 2 Ceará
Às 21h, o duelo foi genuinamente nordestino quando SPORT-PE retornando para a divisão encarou o Ceará que desembarcou em Recife ostentando a condição de Campeão do Nordeste e no seu terceiro ano consecutivo na elite do futebol nacional. Quando a bola rolou todas as boas expectativas positivas criadas foi atendida com um jogo super movimentado e repleto de gols já no primeiro tempo e com SPORT-PE surpreendendo ao vencer o Vozão pelo placar de 3 x 2 depois de uma primeira etapa de grande eficiência ofensivas e segurança defensiva. O veterano atacante Elton (2) e argentino Jonathan Gómez marcaram para os pernambucanos. Cleber e Victor Jacaré descontaram para o Ceará.
O resultado quebra a invencibilidade do técnico Guto Ferreira que assumiu o clube ainda no período da quarentena da crise do coronavírus, além disso, breca o embalo do Ceará que amargou apenas a sua segunda derrota no ano, no entanto, ainda mantém o terceiro melhor aproveitamento entre os 20 times da Série A.
Com a vitória o Sport-PE compartilha a liderança da competição com Athletico-PR e Internacional que também venceram na rodada. Na sequência, o Ceará agora atuando dentro de casa enfrenta o Grêmio na próxima quarta-feira (12) às 21h, enquanto o Sport-PE um dia depois no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, encara o Vasco da Gama que fará a estreia na competição.
Coritiba 0 x 1 Internacional
No outro do jogo do sábado, Coritiba oriundo da Série B do ano passado estreou com derrota. Atuando no Couto Pereira o Coxa caiu diante o pelo Internacional pelo placar de 1 x 0. O atacante Paolo Guerrero marcou o único gol da partida. O próximo adversário dos paranaenses será o Esporte Clube Bahia na quarta-feira (12), às 20h39 no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Já o Internacional na quinta-feira enfrenta o Santos no Estádio da Beira-Rio em Porto Alegre.
Bahia
O Esporte Clube Bahia estrearia na competição enfrentando o Botafogo no Rio de Janeiro, no entanto, por conta da final do Campeonato estadual o jogo foi suspenso e ainda não data prevista para acontecer. O tricolor de aço de fato estreia na segunda rodada diante do Coritiba no Estádio de Pituaçu na próxima quarta-feira. O mesmo acontece e pelo mesmo motivo com Palmeiras, Corinthians, Atlético-GO e Vasco da Gama que tiveram seus jogos adiados.
1ª RODADA DO DA SÉRIE A
SÁBADO, 08/08
19h00 – Fortaleza 0 x 2 Athletico-PR
19h30 – Coritiba 0 x 1 Internacional
21h00 – Sport-PE 3 x 2 Ceará
DOMINGO, 09/08
16h00 – Flamengo x Atlético-MG
16h00 – Santos x RB Bragantino
16h00 – Goiás x São Paulo
19h00 – Grêmio x Fluminense
Palmeiras x Vasco (adiado)
Corinthians x Atlético-GO (adiado)
Botafogo x Bahia (adiado)
VEJA TAMBÉM
- Roger valoriza título baiano e admite que seria difícil permanecer em caso de derrota
- Próximo adversário do Bahia estreia com derrota no Brasileiro da Série A
- Com menos 6 pontos, Cruzeiro estreia na Série B vencendo o Botafogo-SP
- Na abertura da Série A, Fortaleza perde dentro de casa para o Athletico
- Bahia dedica título baiano a Dado Cavalcanti e ao time de transição
- Douglas retorna, reassume titularidade e ajuda Bahia à conquistar título baiano
- Bahia 1 (7 x 6) 1 Atlético: Veja os gols e pênaltis pela final do Baianão
- Bahia vence o Atlético-BA nos pênaltis e conquista o 49º título baiano