Jogando o suficiente, Vitória vence o Sampaio Corrêa na estreia da Série B 2020

Thiago Carleto marcou o gol da vitória do Leão pela estreia da Série B

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

Com seu torcedor ressabiado com as campanhas passadas e notadamente pela ausência de investimentos do futebol por falta de fôlego financeiro de acordo o seu presidente, o Esporte Clube Vitória estreou hoje à noite no Campeonato Brasileiro da Série B, executando a sua primeira tarefa com sucesso. O time rubro-negro jogando um futebol apenas suficiente derrotou pelo placar mínimo o Sampaio Corrêa em jogo realizado no Estádio Manoel Barradas Carneiro. Thiago Carleto marcou o único gol do jogo ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Leão somou aos seus primeiros três pontos e assume a quarta colocação da tabela de pontuação abrindo uma janela de boas expectativas para o desconfiado torcedor rubro-negro que precisa ser reconquistado.

 

O Esporte Clube Vitória começou o jogo animado, indo para cima e pressionado os time maranhense com o claro propósito de fazer valer o mando de campo que é fundamental para propósito de qualquer clube que tem como objetivo o acesso. E a disposição foi logo premiada aos 18 minutos quando Tiago Carleto bate e converte penalidade sofrida pelo atacante colombiano Jordy Caicedo e abre o placar ainda no primeiro tempo. O adversário Sampaio Corrêa que faz apenas o seu terceiro jogo após a pausa da pandemia, que (aliás, continua matando) pouco importunou a zaga rubro-negra, exceto de um arremesso do meia Diego de longa distancia que obrigou o goleiro Ronaldo fazer uma boa defesa. O primeiro tempo só não foi finalizado com placar mais amplo pela falta de pontaria e a ausência de tranquilidade dos atacantes do time baiano.

O segundo tempo, o jogo o Sampaio Corrêa subiu de produção pelos erros de saída de bola no Vitória, porém, não ameaçou em momento algum de modo importante o triunfo rubro-negro construído na etapa inicial. Os últimos 45 minutos os Vitória manteve a partida sob controle, porém, sem mostrar a superioridade do primeiro tempo.

Na sequência da competição, o Leão agora fará sua estreia fora de casa já na próxima terça-feira (11) quando enfrenta no Estádio Orlando Scarpelli em Florianópolis pela 2ª rodada o Figueirense. O próximo adversário rubro-negro na sua estreia manteve a campanha ruim do ano passado e foi derrotado pelo placar de 3 x 1 para o Operário no Estádio Germano Krüger em Ponta Grossa. O jogo está agendado para às 21h. No mesmo dia, porém, ás 19h, o Sampaio Corrêa no Estádio Castelão em São Luis no Maranhão, enfrenta o Juventude que na rodada da abertura venceu o CRB por 2 x 1 no Estádio Bento de Freitas, em Caixas do Rio Grande do Sul.

1ª RODADA DO BRASILEIRO DA SÉRIE B

SEXTA-FEIRA, 07/08
19h15 – Cuiabá 0 x 0 Brasil de Pelotas
21h30 – Confiança 2 x 2 Paraná

SÁBADO, 08/08
11h00 – Juventude 2 x 1 CRB
16h00 – Operário 3 x 1 Figueirense
19h00 – Cruzeiro 2 x 1 Botafogo-SP
19h00 – Avaí 3 x 1 Náutico
19h00 – Vitória 1 x 0 Sampaio Corrêa
21h00 – CSA x Guarani
21h00 – Ponte Preta x América-MG

DOMINGO, 09/08
11h00 – Oeste x Chapecoense

VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário