Bahia não vence o Coritiba há 35 anos pelo Campeonato Brasileiro

Bahia terá que derrubar um TABU longo e incômodo

Sem vencer há cinco jogos, sendo três empates (Jacuipense pela semifinal e Atlético-BA pelas finais) e duas derrotas (Ceará pelas finais do Nordeste), o Esporte Clube Bahia volta a campo nesta quarta-feira para sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série A, em duelo marcado para 20h30 no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela segunda rodada. O adversário será o Coritiba, que vem de três derrotas consecutivas, duas pelas finais do Campeonato Paranaense contra o Athletico-PR e uma para o Internacional pela estreia do Brasileirão.

 

Para encerrar o jejum de cinco jogos sem triunfo, o Esporte Clube Bahia terá que derrubar um TABU longo e incômodo. Contando apenas jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Esquadrão não vence o Coritiba há 35 anos, quando venceu por 2 a 1, no dia 17 de março de 1985. De lá para cá, foram mais 20 confrontos pelo Brasileirão e só empatou ou perdeu. São 13 empates e 7 derrotas. Os últimos jogos entre Bahia e Coritiba foram em 2017, com dois empates (0x0 em Curitiba e 1×1 em Salvador). Nesse ano, o Coxa acabou sendo rebaixado e passou dois anos na Série B, retornando esse ano.

Pelo Brasileirão, são 27 jogos, com 3 triunfos do Bahia, 15 empates e 9 vitórias do Coritiba. Pela Copa do Brasil, os times duelaram oito vezes, registrando apenas um triunfo do Bahia, cinco empates e duas derrotas. Contando todas as competições, são 38 partidas, com 4 triunfos do time baiano, 22 empates e 12 vitórias do Coxa. O último triunfo do Esquadrão sobre o Coritiba ocorreu em 1999, pela Copa do Brasil, por 3 a 0. Contando todas as competições, também são 20 jogos sem vencer.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário