Arthur Caíke chega ao Cruzeiro para atuar ao lado de outro ex-Bahia

Arthur Caíke vai formar o setor ofensivo junto de Régis, Maurício e Marcelo Moreno

O Cruzeiro anunciou no final da noite desta segunda-feira (10) a contratação do atacante Arthur Caíke, que chegou sob o aval do técnico Enderson Moreira, com quem trabalhou no Esporte Clube Bahia em 2019. O jogador, que pertence ao Al Shabab ficará emprestado até o término da Série B, no fim de janeiro. O clube mineiro correu contra o tempo e conseguiu regularizar o atacante  no último dia para registro de transferências internacionais no Brasil. Com isso, ele fica à disposição de Enderson para os próximos jogos. Se no Bahia, Arthur Caíke era reserva, na Raposa ele chega para ser titular. Segundo informações da imprensa mineira, ele deve ganhar a posição de Stênio e formar o setor ofensivo junto de Régis, Maurício e Marcelo Moreno.

 

Natural de Barbalha (CE), Arthur Caíke do Nascimento Cruz foi revelado pelo Iraty e acumula passagens por Paraná, Coritiba, Londrina e Flamengo. Se destacou no Santa Cruz, em 2016, quando eliminou o Bahia na semifinal da Copa do Nordeste e levantou a taça regional, assim como o Pernambucano. Ele também foi um dos destaques da Série B de 2014, pelo Atlético Goianiense, terminando a competição entre os cinco maiores artilheiros do campeonato, com 12 gols. Chegou ao futebol árabe em agosto de 2018 e, até janeiro de 2019, marcou 6 gols em 15 jogos. A transferência internacional aconteceu após ser um dos principais nomes da Chapecoense por uma temporada e meia, com título catarinense e vaga à Taça Libertadores, em 2017.

Arthur Caíke ficou um ano no Bahia e foi quase um 12º jogador no time de Roger Machado, mas nunca chegou perto de se firmar como titular desde sua chegada, em fevereiro de 2019. No total, ele disputou 54 jogos, com nove gols marcados. Em 2020, entrou em campo nove vezes, mas não balançou as redes.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário