Após lesão de Rafinha, Coritiba mira ex-atacante do Shakhtar Donetsk

Wellington Nem foi revelado no Fluminense e está sem clube

Foto: AFP

Apesar de ter contratado o atacante Neilton, que estava no Vitória, o Coritiba foi novamente ao mercado para buscar outro jogador de ataque. O motivo é a perda do meia-atacante Rafinha para o restante da temporada. O jogador sofreu uma fratura no tornozelo e irá desfalcar o Coxa por pelo menos quatro meses, fez a diretoria voltar ao mercado atrás de um atacante. O principal alvo é Wellington Nem, revelado no Fluminense e que estava defendendo o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, com quem tinha contrato até junho de 2021 – mas rescindiu recentemente.

 

De acordo com informação do site Globoesporte, no início da temporada, o Coritiba chegou a conversar com o jogador, mas a negociação acabou não dando certo. Recentemente, o atacante de 28 anos recusou uma proposta do Fortaleza. O atacante chegou a ser convocado e atuou em três oportunidades pela seleção brasileira em 2012, na época comandada pelo técnico Mano Menezes.

Natural do Rio de Janeiro, Wellington Silva Sanches Aguiar surgiu nas divisões de base do Fluminense, mas se profissionalizou no Figueirense, onde teve grande destaque em 2011. Retornou do empréstimo ao Fluminense em 2012 ficando até meados de 2013 quando se transferiu para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que pagou aproximadamente 9 milhões de euros. Em 2017, foi emprestado pelos ao São Paulo, mas não não deslanchou e voltou ao futebol ucraniano. Na temporada passada, teve uma nova passagem pelo Fluminense, disputando 20 jogos e marcando um gol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário