Com expectativa de triunfo, Vitória enfrenta o Figueirense, hoje às 21h30, no Orlando Scarpelli

Leão busca a segunda vitória no Campeonato Brasileiro da Série B

O Campeonato Brasileiro da Série B tem sequência desta terça-feira com o pontapé inicial da 2ª Rodada da competição com oito jogos sendo complementada na quarta-feira com a Chapecoense estreando na Arena Condá em Chapecó enfrentando o CSA. No mesmo horário, Paraná e Avaí se encontram no Estádio Durival de Brito em Curitiba. Destaque da terça-feira é o Esporte Clube Vitória, que ao contrário do ano passado estreou vencendo o Sampaio Corrêa, dentro do Barradão, e passou a figurar entre os primeiros colocados na já rodada inaugural e abrindo uma janelinha de esperanças de um ano sem vexame.

 

O adversário será o Figueirense que mantém a campanha ruim, uma extensão da temporada passada quando brigou para não cair da Série B enfrentando GREVE de funcionários e jogadores por falta de pagamento de salários e até perdendo por WO para o Cuiabá. Além disso, também perdeu o Estadual para o Avaí.

Este ano, o chamado de Furação de Santa Catarina segue na mesma pegada sem mostrar avanços importantes. O time foi eliminado do Campeonato Catarinense nas quartas de final levando uma goleada por 4 a 1 para o Juventus, isto dentro do Estádio Orlando Scarpelli, local onde hoje à noite encara o Vitória hoje à noite. Pelo Campeonato Brasileiro da Série B, nova derrota, agora caindo pelo placar de 3 x 1 diante do Operário, em jogo realizado em Ponta Grossa no Paraná.

Portanto, diante dos obstáculos que o Esporte Clube Vitória enfrentará na sua caminhada na Série B, somado com suas naturais deficiências, o Figueirense me parece de nível baixo em termos dificuldades que encontrará. Sendo assim, é possível acreditar num triunfo rubro-negro que seria perfeito para tabela de pontuação, como também para revigorar as energias dos seus torcedores ainda ressabiados com o destino do clube na divisão pela falta de investimentos em face da crise financeiras que o clube atravessa.

2ª RODADA DA SÉRIE B

TERÇA-FEIRA, 11/08
19h15 – Botafogo-SP x Confiança
19h15 – Brasil de Pelotas x Ponte Preta
19h15 – Sampaio Corrêa x Juventude
20h30 – Guarani x Cruzeiro
20h30 – Paraná x Avaí
21h30 – América-MG x Cuiabá
21h30 – Figueirense x Vitória
21h30 – Náutico x Operário-PR

QUARTA-FEIRA, 12/08
16h00 – Chapecoense x CSA
17h00 – CRB x Oeste

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário