Após conquistar o título do Campeonato Baiano vencendo nos pênaltis o Atlético de Alagoinhas, o Esporte Clube Bahia volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série A, onde estreia na próxima quarta-feira, contra o Coritiba, às 20h30, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela segunda rodada da competição. A estreia do Esquadrão seria neste domingo, contra o Botafogo, mas o jogo foi adiado devido a final do Baianão. O técnico Roger Machado comemora o tempo de descanso após uma maratona de jogos pelo Estadual e Copa do Nordeste, chegando a atuar 11 vezes em 17 dias, e espera por um bom começo no Brasileirão.
“Estaduais embora cumpram papel importante por manter times do interior na disputa de um título importante, não são com a mesma dinâmica dos jogos na Série A. O que a gente espera, com o descanso devido e os ajustes, começar bem o Brasileiro.”
A final do torneio estadual, que aconteceu sábado (8) contra o Atlético de Alagoinhas, terminou empatada em 1 a 1 e foi decidida nos pênaltis. O Bahia vinha de uma derrota amarga para o Ceará na terça (4), quando disputou a final da Copa do Nordeste, ficando em segundo lugar.
“A gente reuniu estratégia de ter os jogadores mais descansados. Do ponto de vista dos jogadores que jogaram na terça, o adversário teve um dia a menos de descanso. O retorno cumpriu seu objetivo, mas um calendário apertado como o nosso, nunca mais deve acontecer, para o bem do futebol brasileiro”, explicou ele.
- Jacuipense 1 x 2 Remo: Veja os gols e melhores momentos pela Série C
- Jacuipense perde pênalti e sofre virada do Remo na estreia da Série C
- Próximo adversário do Jacuipense teve jogo adiado após casos de covid-19
- Marinho marca, mas Santos sofre empate do Bragantino nos acréscimos
- Na estreia de Domènec Torrent, Flamengo perde para o Atlético-MG
- Cruzeiro acerta empréstimo do atacante Arthur Caíke, ex-Bahia
- Após 10 casos de covid-19, Goiás pede e jogo contra o São Paulo é adiado
- Trio de reservas tem os maiores salários do elenco do Coritiba; Renê Júnior lidera
- Após estrear vencendo na Série B, Vitória já treina de olho no Figueirense