Após título estadual, Roger espera boa estreia do Bahia na Série A

"O que a gente espera, com o descanso devido e os ajustes, começar bem o Brasileiro."

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Após conquistar o título do Campeonato Baiano vencendo nos pênaltis o Atlético de Alagoinhas, o Esporte Clube Bahia volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série A, onde estreia na próxima quarta-feira, contra o Coritiba, às 20h30, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela segunda rodada da competição. A estreia do Esquadrão seria neste domingo, contra o Botafogo, mas o jogo foi adiado devido a final do Baianão. O técnico Roger Machado comemora o tempo de descanso após uma maratona de jogos pelo Estadual e Copa do Nordeste, chegando a atuar 11 vezes em 17 dias, e espera por um bom começo no Brasileirão.

 

“Estaduais embora cumpram papel importante por manter times do interior na disputa de um título importante, não são com a mesma dinâmica dos jogos na Série A. O que a gente espera, com o descanso devido e os ajustes, começar bem o Brasileiro.”

A final do torneio estadual, que aconteceu sábado (8) contra o Atlético de Alagoinhas, terminou empatada em 1 a 1 e foi decidida nos pênaltis. O Bahia vinha de uma derrota amarga para o Ceará na terça (4), quando disputou a final da Copa do Nordeste, ficando em segundo lugar.

“A gente reuniu estratégia de ter os jogadores mais descansados. Do ponto de vista dos jogadores que jogaram na terça, o adversário teve um dia a menos de descanso. O retorno cumpriu seu objetivo, mas um calendário apertado como o nosso, nunca mais deve acontecer, para o bem do futebol brasileiro”, explicou ele.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário