América-MG foi o único a vencer fora de casa na estreia da Série B. Vitória brilha

Vitória venceu o Sampaio Corrêa e derrubou TABU

Foto: Pietro Carpi

O Campeonato Brasileiro da Série B foi iniciado na sexta-feira, deu prosseguimento no sábado e apenas encerrado neste domingo com único isolado entre Oeste e Chapecoense finalizado com o empate em 0 x 0 na Arena Barueri, na região metropolitana de São Paulo. Este jogo marcou o retorno do time catarinense à divisão intermediaria após cinco anos consecutivos na elite do futebol nacional. Destaque para Avaí e Operário de Ponta Grossa que foram os únicos clubes que venceram suas partidas por dois gols de diferença. Outro destaque foi o triunfo do Esporte Clube Vitória que estreou completamente desacreditado, porém, jogando um arroz e feijão básico venceu o Sampaio Corrêa pelo placar de 1 x 0.

 

Vale lembrar que o triunfo, além de conduzir o Leão para quinto lugar, foi uma estreia perfeita em relação ao passado quando estreou levando de três do Botafogo de Ribeirão Preto, encerrando a rodada em último lugar. No entanto, o maior destaque vai para o América-MG do técnico Lisca que foi o único a vencer fora de casa, triunfo potencializado por ter vencido a Ponte Preta de certa tradição e estrutura financeira maior que a maioria dos seus concorrentes.

E o Cruzeiro de tantas glórias, tradição e muitos títulos? O time celeste pela estreou no Campeonato Brasileiro da Série B depois de uma campanha desastrosa na Série A do ano passado, já na lanterna independente do resultado do seu gol contra o Botafogo-SP. Por não ter pago pouco mais de R$ 5 milhões ao Al Wahda, pelo empréstimo do volante Denílson em 2016, o time foi penalizado e entrou na divisão com seis pontos negativos e assim terá que remar além dos outros. Venceu por 2 x 1 e segue tentando tirar os atrasos agora contra o Guarani em Campinas na próxima terça-feira.

Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Aos 17 minutos, o zagueiro Cacá recebeu cruzamento na medida do lateral Cáceres e cabeceou para as redes. Aos 40 minutos, o time paulista empatou com Wellington Tanque, após rebote de Fábio. A Raposa ainda encontrou o gol da vitória aos 42 minutos, com Jean, em um belo chute de fora da área.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

 

Deixe seu comentário

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Zagueiro e laterais devem seguir como desfalques no Vitória
  2. Após título estadual, Roger espera boa estreia do Bahia na Série A

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*