Sport tenta contratação de zagueiro que atua no futebol italiano

quem está a frente das tratativas é o diretor de futebol Chico Guerra

Foto: Divulgação

Apesar de atravessar um momento complicado financeiramente, que foi agravado pela pandemia do coronavírus, paralisando o futebol e diminuindo as receitas dos clubes, o Sport-PE está atento ao mercado em busca de reforços para o elenco do técnico Daniel Paulista, visando o retorno da temporada. A diretoria rubro-negra prioriza a defesa e, de acordo com informação do portal Bola Vip, o Leão da Ilha está tentando contratar o zagueiro Alan Empereur, que pertecence ao Hellas Verona, da Itália. O jogador, hoje aos 26 anos, começou na base do Atlético-MG, mas ainda jovem se transferiu para o futebol italiano onde está até hoje.

 

De acordo com o portal “SportNet”, quem está a frente das tratativas é o diretor de futebol Chico Guerra. Caso as tratativas avancem, Alan Empereur poderá ser mais um jogador no elenco do Sport representado pelo empresário Adriano Spadotto. No início da temporada 2020, o Nacional, do Uruguai, chegou a estudar a contratação de Alan Empereur, mas as tratativas não avançaram.

Alan Pereira Empereur nasceu em Ipatinga (MG), mas nunca jogou profissionalmente por um time brasileiro. Chegou muito novo na base do Atlético-MG. Com pouco tempo de clube, acabou abraçando a oportunidade de transferência para a Fiorentina. Na Itália, rodou por clubes menores como Ischia, Livorno, Teramo, Salernitana, Foggia e Bari até chegar ao Hellas Verona na temporada 2018/2019 e até aqui, disputou 30 jogos e marcou 2 gols.

Ano passado, o jogador revelou o sonho de jogar de forma profissional no futebol brasileiro, o que espera realizar um dia. “Tenho vontade de jogar no Brasil algum dia por acreditar que isso seria um facilitador para que eu fosse mais reconhecido também no país, o que não foi possível por eu ter saído tão jovem. Mas tenho certeza de que, aos poucos, fazendo um bom trabalho aqui como tenho feito, vou conquistando meu espaço com naturalidade em todos os sentidos.”, disse.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*