A Federação Bahiana de Futebol (FBF) não abre mão de concluir o Campeonato Baiano, paralisado no dia 17 de março, restando duas rodadas para o término da primeira fase e a definição dos quatro classificados às semifinais e do rebaixado, mas projeta um retorno para a segunda quinzena de julho. A entidade projeta um retorno para o mês de julho, mas antes disso negocia com as prefeituras do interior baiano a liberação para retomada dos treinamentos presenciais. Até o momento, apenas Bahia, Vitória e Bahia de Feira retomaram os treinos nos seus CT’s. No caso do Vitória da Conquista, mesmo com autorização da prefeitura local, o clube não tem condições para retomar os trabalhos, foi o que garantiu recentemente o presidente do Bode, Ederlane Amorim.
Nesta quarta-feira, o presidente Ederlane Amorim, declarou que o Vitória da Conquista segue parado e que aguarda uma definição do retorno das competições. “Não voltamos ainda. Estamos aguardando”, resumiu o presidente, ao site Bahia Notícias.
O Campeonato Baiano foi paralisado oficialmente no dia 17 de março, restando duas rodadas para o término da primeira fase. Oito times disputam quatro vagas para a semifinal, sendo que o Esporte Clube Bahia lidera com 15 pontos, seguido por Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória, formando o G-4. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Fluminense de Feira e Vitória da Conquista tentam beliscar uma vaga. Doce Mel e Jacobina disputam para ver quem se salva do rebaixamento.