Sem a Fonte Nova, Pituaçu receberá três jogos do Bahia em 4 dias

Arena Fonte Nova está sendo utilizada como hospital de campanha

Dos 7 jogos como mandante antes da paralisação por conta do coronavírus, o Esporte Clube Bahia atuou cinco deles na Arena Fonte Nova (Imperatriz, Vitória, Nacional, Confiança e Doce Mel – este último com o time sub-23). Enfrentou Vitória da Conquista e Jacuipense em Pituaçu, estádio que vinha sendo mando de campo da equipe de transição no Campeonato Baiano. Agora, sem a Arena Fonte Nova, que vem sendo utilizado como hospital de campanha e não foi liberado pelo Governo do Estado para receber jogos, o Esquadrão irá atuar todos os seus jogos como mandante no Estádio Roberto Santos, o Metropolitano de Pituaçu. Serão três partidas no intervalo de quatro dias.

 

A reestreia na temporada será na próxima quarta-feira (22), contra o Náutico, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. O Bahia divide a liderança do Grupo A com o Fortaleza, ambos com 14 pontos – sendo os dois os únicos classificados de forma antecipada. O Timbu, por sua vez, precisa vencer para garantir a classificação sem depender de outros resultados. No dia seguinte, o Esquadrão encara o Atlético de Alagoinhas, novamente em Pituaçu, porém, com mando de campo do Carcará. A partida é válida pela penúltima rodada do Campeonato Baiano. No dia 26, domingo, finaliza a primeira fase do Estadual contra o Fluminense de Feira. O Bahia lidera o Baianão com 15 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS DO BAHIA

22/07 (20h) – Bahia x Náutico (Copa do Nordeste)
23/07 (16h) – Atlético x Bahia (Campeonato Baiano)
26/07 (16h) – Bahia x Fluminense (Campeonato Baiano)

Em função de uma agenda intensa de jogos programados para um curto período, o gramado passou por uma manutenção especializada. “Esse tipo de corte ajudou a eliminar o “colchão” de grama acumulado ao longo dos sucessivos cortes helicoidais regulares. Com isso, a bola corre melhor, permitindo maior agilidade em campo. O estádio também recebeu intervenções no sistema de som e de combate ao incêndio e pânico; recuperação estrutural e de iluminação, além da revisão nas áreas técnicas e dos vestiários, tudo para garantir mais conforto e segurança. Estou satisfeito com o resultado obtido e asseguro que Pituaçu está pronto para o espetáculo da bola, que todos nós estamos sentindo tanta falta”, garante o diretor geral da Sudesb, Vicente Neto.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário