Perto da reestreia, Bahia realiza mais uma bateria de testes de covid-19

Bahia se prepara para o duelo contra o Náutico pela Copa do Nordeste

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Nada de descanso! Na manhã deste domingo (19), o elenco do Esporte Clube Bahia compareceu ao CT Evaristo de Macedo para dar continuidade à preparação visando o duelo de quarta-feira, contra o Náutico, em Pituaçu, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Antes, os jogadores passaram por mais uma bateria de testes do coronavírus. Os resultados devem ser divulgados pelo clube nos próximos dias. De acordo com o Esquadrão, os exames foram promovidos pela CBF, de olho na volta da Copa do Nordeste.

 

A realização de exames semanalmente em jogadores, comissão técnica e envolvidos na prática do futebol faz parte do protocolo de segurança, imposto e aprovado pelos órgãos de saúde. Na primeira testagem, antes de retornar aos treinos, o Tricolor baiano registrou dois casos de coronavírus entre jogadores. Ambos já estão recuperados e integrados ao elenco. Em um mês, nenhum outro caso foi registrado.

A reestreia na temporada será na próxima quarta-feira (22), contra o Náutico, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. O Bahia divide a liderança do Grupo A com o Fortaleza, ambos com 14 pontos – sendo os dois os únicos classificados de forma antecipada. O Timbu, por sua vez, precisa vencer para garantir a classificação sem depender de outros resultados. No dia seguinte, o Esquadrão encara o Atlético de Alagoinhas, novamente em Pituaçu, porém, com mando de campo do Carcará.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário