Campeonato Carioca reinicia na quinta-feira com a presença de Jair Bolsonaro no estádio

"Quem não quiser jogar, tem que ser respeitado e jogar só em julho"

FOTO - Andrade/Fatopress/Folhapress)

O Futebol está paralisado em decorrência do coronavírus desde o meado do mês de março. De lá pra cá, nenhuma partida oficial foi realizada. No entanto, a pressão para o retorno de qualquer jeito e custe quanto custar é grande e acabou se obter o seu primeiro êxito. A prefeitura deve participar de uma reunião com clubes de futebol amanhã (17), para tratar da retomada do Campeonato Carioca, que pode voltar a ter jogos já na próxima quinta-feira (18) a decisão é uma vitória do Flamengo e Vasco e uma derrota do Fluminense e Botafogo que são claramente contra a medida. A partida de “reinauguração” do Campeonato Carioca terá a partida entre o Flamengo e Bangu.

 

“Ninguém é obrigado a seguir os passos da prefeitura. Eles [Botafogo e Fluminense] não querem jogar, então, para não ter judicialização e suspender o campeonato mais uma vez pelo Tribunal de Justiça, que sempre é muito prudente, quando a pessoa pede a liminar eles concedem. A ideia é fazer um acordo. Quem quiser jogar, joga. Quem não quiser jogar, tem que ser respeitado e jogar só em julho”, disse o prefeito, que afirmou que o presidente Jair Bolsonaro prometeu assistir à volta do Campeonato Carioca ao Maracanã.

Ainda segundo o prefeito que em toda a rede SUS (federal, estadual e municipal) da Região Metropolitana 1, que engloba a capital e municípios da Baixada Fluminense, 35 pessoas estão em processo de transferência para leitos de Covid-19. Deste total, 17 são para UTI. Não há fila, dia a Secretaria Municipal de Saúde, porque o número de leitos é superior à demanda por vagas na rede SUS.

Em toda a rede SUS na cidade do Rio – que inclui leitos de unidades municipais, estaduais e federais – há 1.404 pacientes internados com suspeita de Covid, sendo 609 em UTI. Em unidades da rede municipal, há 580 pacientes internados. Deste total, 217 estão em UTIs.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário