Médico do Bahia fala sobre retorno de jogadores recuperados de lesão

Bahia retornou os treinamentos nesta terça-feira

Após muita conversa com as prefeituras de Salvador, Camaçari e Dias D’Ávila, o Esporte Clube Bahia retornou os treinamentos no CT Evaristo de Macedo nesta terça-feira (16), com exceção dos dois jogadores que testaram positivo para o novo coronavírus e ficarão afastados até se recuperarem. O médico Luiz Sapucaia falou sobre a situação dos atletas que vinham na fase de transição durante a paralisação, caso do lateral Giovanni, do volante Elton e do meia-atacante Marco Antônio. Todos já estão aptos para participar das atividades junto com o grupo.

“Todos os atletas que estavam afastados, tanto Marco Antônio, quanto Elton, quanto Giovanni, já estavam na transição, faziam parte de treino com bola. Permanecem fazendo suas atividades, permaneceram fazendo atividade igual a todos os parceiros do grupo. Agora estão aptos para retornar junto ao grupo.”

Atletas com covid-19
“Desenvolvemos um protocolo específico. Manter o estímulo, lógico que respeitando qualquer quadro sintomatológico que apresente. Qualquer sintoma que apareça, eles devem procurar o departamento médico.”

Protocolo
“Esse é um protocolo que elaboramos há 30, 40 dias. Muito seguro. Bases internacionais. Protocolo europeu, o desenvolvido pela própria CBF. Temos a sorte de ter um CT com amplo espaço, com boa ventilação. Tive muita tranquilidade na elaboração e no cumprimento dos protocolos. Todos atenderam perfeitamente e entenderam como deve funcionar o protocolo. Hoje é um dia que a gente sai muito feliz. Todos cumpriram perfeitamente o protocolo. A gente sai muito seguro de que estamos fazendo a coisa certa, no momento certo.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário