Governo autoriza e Campeonato Espanhol retorna no dia 8 de junho

A organização do torneio ainda não divulgou as datas exatas das partidas

Suspenso desde 23 de maço por conta da pandemia do coronavírus, o Campeonato Espanhol vai retomar seus jogos no dia 8 de junho. O presidente do governo da Espanha, Pedro Sánchez, deu sinal verde para o retorno partir da semana do dia 8 de junho, uma segunda-feira. A exemplo do que aconteceu na Alemanha, a bola vai voltar a rolar em condições que garantam a segurança de todos , como jogos com portões fechados. O Conselho Superior de Esportes (CSD) enfatizou a importância de um “retorno responsável” e agradeceu aos envolvidos.

 

“A Espanha fez o que deve e agora todos se abrem para novos horizontes. Há chegado o momento de recuperar muitas das atividades cotidianas. A partir do dia 8 de junho vai voltar La Liga de futebol”, anunciou.

A organização do torneio ainda não divulgou as datas exatas das partidas. La Liga foi paralisada em 14 de março, antes da disputa da 28ª rodada (restando 11 rodadas para o fim). Os jogos previstos para a rodada 28 são exatamente os que serão realizados a partir do dia 8 do mês que vem. O Barcelona, líder com 58 pontos, visita o Mallorca, enquanto o Real Madrid, vice-líder com 56, recebe o Eibar.

Veja a tabela abaixo:

Athletic Bilbao x Atlético de Madrid
Celta de Vigo x Villarreal
Espanyol x Alavés
Granada x Getafe
Leganés x Valladolid
Mallorca x Barcelona
Real Madrid x Eibar
Real Sociedad x Osasuna
Valencia x Levante
Sevilla x Betis

 

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*