Talisca planeja encerrar a carreira no Bahia: “Só se o City não quiser”

Aos 30 anos, Anderson Talisca tem contrato com o Al Nassr até 2026.

Foto: Reprodução/TV Bahia

O meia Anderson Talisca sempre deixou claro seu carinho pelo Esporte Clube Bahia, onde foi revelado para o futebol, e também a vontade de um dia voltar a vestir a camisa tricolor. Nesta quarta-feira, o jogador de 30 anos falou sobre o futuro e afirmou que planeja encerrar a carreira no Esquadrão. Ele tem contrato com o Al Nassr até 2026 e não pensa em retornar ao futebol brasileiro nesse momento. Desde 2021 no Al Nassr, da Arábia Saudita, Talisca já disputou 91 jogos, com 69 gols marcados e 12 assistências.

 

“Isso para mim é algo que não abro mão. Só se o City ou o Bahia não quiser. Mas voltar para o Brasil agora não é meu objetivo, até porque minha carreira está muito organizada, bem estruturada, dez anos fora do Brasil. Carreira muito sólida, mantive um padrão muito alto de rendimento. (…) Mas encerrar no Bahia é algo que já está planejado”.

“É algo que sempre tenho no meu coração, foi o Bahia que abriu as portas para mim. Tenho esse carinho. Mas não faço contas, enquanto tiver suportando, aguentando, jogando bem. Não quero encerrar sem qualidade”, completou.

Natural de Feira de Santana (BA), Anderson Souza Conceição foi revelado nas divisões de base do Esporte Clube Bahia. Subiu aos profissionais em 2013 e ficou até meados de 2014, antes de ser negociado com o Benfica, de Portugal, por R$ 12 milhões. Em um ano e meio de profissional, Talisca atuou em 68 partidas e marcou 11 gols, deixando o tricolor após o título do Campeonato Baiano de 2014.

Após a passagem pelo Benfica, rodou ainda pelo Besiktas, da Turquia, antes de chegar ao Guangzhou Evergrande, da China. Foram três temporadas no futebol chinês, atuando em 65 jogos e marcando 39 gols. Em 2021, se transferiu para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, onde forma dupla de ataque com o craque Cristiano Ronaldo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário