Volante rasga elogios ao Bahia e exalta a torcida tricolor: “Gigante”

"Bahia é um clube que possui uma excelente estrutura"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Emprestado pelo Flamengo até o final de 2020, o volante Ronaldo foi contratado pelo Esporte Clube Bahia em julho de 2019, na época vencendo a concorrência do Santos que também tinha interesse no jogador. Até aqui, são 16 jogos pelo Esquadrão de Aço (2 esse ano), e o atleta de 23 anos segue trabalhando para buscar espaço no time tricolor que tem o intocável Gregore e Flávio como titulares. Apesar das poucas oportunidades, Ronaldo se sente bem no clube e, em entrevista ao Bolavip Brasil, rasgou elogios ao Bahia, afirmando ser um “gigante do futebol brasileiro, de muita história e com uma das torcidas mais apaixonadas do país”.

 

“O Bahia é um gigante do futebol brasileiro. É um clube de muita história e que possui uma das torcidas mais apaixonadas do país. Além disso, hoje é um clube que possui uma excelente estrutura. O CT novo é espetacular e não deve em nada a nenhum outro centro de treinamento do Brasil. Acho que tudo isso, somado também ao fato da diretoria fazer um trabalho sério, faz com que todo jogador se sinta atraído em jogar no Bahia”, disse Ronaldo.

Natural de Itu, interior de São Paulo, Ronaldo tem 23 anos e após surgir na base do Paulista-SP, chegou ao Flamengo sendo promovido ao time principal em 2016, quando fez apenas 2 partidas. Em 2017, foram 5 jogos pelo Urubu antes de ser emprestado ao Atlético Goianiense para disputa da Série A, entrando em campo 9 vezes e anotando um gol. Retornou ao clube carioca em 2018, mas também não ganhou muitas chances. Na temporada toda, fez apenas 4 jogos pelo Campeonato Carioca. Em 2019, recebeu mais chances na equipe principal e acumula 13 atuações. Atuou em todas as competições: Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro. Porém, voltou a perder espaço e foi emprestado ao Bahia em julho do ano passado. Até aqui, foram 16 jogos pelo tricolor baiano (14 em 2019 e 2 em 2020).

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*