“Mês de março para nós é muito importante”, diz lateral do Bahia

Bahia terá folga no calendário de março e mais tempo para trabalhar

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com a eliminação na Copa do Brasil, o Esporte Clube Bahia terá folga no calendário neste mês de março, ou seja, muito tempo para o técnico Roger Machado trabalhar a equipe visando as últimas rodadas da primeira fase da Copa do Nordeste. Uma boa oportunidade para corrigir os erros e aprimorar os pontos fortes da equipe, que tem atuado no 4-4-2, com quatro atacantes, um esquema diferente daquele utilizado na temporada passada. Alvo da entrevista coletiva desta terça-feira, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba falou sobre o assunto e destacou a importância tempo para trabalhar. O jogador também elogiou o time sub-23 que vem liderando o Campeonato Baiano e dando um descanso maior para o time principal.

 

“Mês de março para nós é muito importante. Teremos tempo para trabalhar, distância maior entre os jogos, a gente não está acostumado. Estamos acostumados a ter jogos quarta e sábado, quarta e domingo. Muito importante esse tempo, para consertar erros e aprimorar algumas coisas. Será importante para a gente”.

“A nossa equipe sub-23 tem feito um excelente campeonato. Para nós, do time principal, é importante ter um descanso a mais. Esses jogos mais sequenciais desgastam bastante. Alguns jogadores se desgastam mais, outros menos. Tem sido bastante importante para nós e para o Bahia ter essa alternativa que é o sub-23 disputar o Campeonato Baiano”, disse.

Sobre o momento da equipe na temporada, Juninho acredita que o Bahia tem evoluído bastante e com uma “confiança muito boa”.

“Cara, acho que temos evoluído bastante, jogo a jogo. Estamos com uma confiança muito boa. O último jogo que fizemos não foi o que esperávamos. Esperávamos um grande jogo. Mas tem jogo que é assim, as coisas não vão acontecer, tem que naturalidade para lidar com eles. Nesse jogo as coisas não aconteceram como queríamos. Temos que passar. Mas já foi. Importante foi o triunfo. Vai acontecer mais vezes, então temos que ter tranquilidade para saber lidar com essa situação. E trabalhar para melhorar”, disse.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário