Contra o River, Vitória pode carimbar vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste

Contra o River, Vitória pode carimbar vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste

Invicto na temporada, Leão ocupa o 3º lugar do Grupo B

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

Restam apenas duas rodadas para o final da fase de grupos da Copa do Nordeste quando serão conhecidos os quatro classificados de cada chave. Considerando o imaginado antes de a bola rolar especialmente considerando estrutura e tradição de cada clube, apenas o Confiança, do vizinho estado de Sergipe, aparece como o pato esquisito da competição. Até aqui tem o melhor aproveitamento entre todos os 16 participantes e com amplas chances de conquistar o primeiro lugar do Grupo B o que lhe dará o direito de jogar na partida única das quartas de final em Aracaju. O Confiança depende de um triunfo simples ou até mesmo de empate contra o CRB no Estádio Lourival Baptista, no próximo sábado, para assegurar a classificação em primeiro lugar do Grupo B e em um cenário de hoje, teria o Ceará como adversário.

 

Nenhum dos grupos apresenta uma configuração de possíveis classificados atípica, nem mesmo a presença do Confiança na liderança do Grupo B deve ser destacada já que o Santa Cruz apesar da enorme torcida, já deixou de participar de qualquer lista que se aventure apontar favoritos há muitos anos. Talvez a surpresa é campanha ruim do Ceará pelo investimento em jogadores conhecidos. No Grupo A, sem qualquer novidade. Botafogo, atual vice-campeão, Fortaleza, campeão de 2019, Bahia e Sport, todos devem confirmar a previsão, talvez apenas alterando a ordem.

Outro destaque é o Esporte Clube Vitória que está inserido em um grupo com menor equivalência, porém enfrentando adversários de maior apelo do Grupo A, três deles, aliás, integrantes da Série A do Campeonato Brasileiro, ainda assim, realiza uma campanha invicta e tranquila, inclusive vencendo o Bahia maior favorito da competição consumindo nível baixíssimo de calorias em plena Fonte Nova em jogo que entrou em campo como azarão e saiu com o triunfo de 2 x 0 para surpresa dos rubro-negros e espanto dos tricolores.

Outro aspecto importante da campanha do Leão é o recomeço já que o clube vem sendo submetido a uma reforma do estilo do piso ao telhado. No entanto, apesar do ano 2019 ter sido simplesmente desastroso, sendo eliminado na fase de classificação do Campeonato Baiano e saindo da Copa do Brasil na primeira fase ao perder para o Moto Clube, foi justamente na Copa do Nordeste onde se revelou nos seus melhores momentos quando chegou até as quartas de final e posteriormente caiu para o Fortaleza em jogo único pelo placar de 4 x 0. Na sequência, o Fortaleza conquistou o titulo de forma inédita vencendo o Botafogo nos dois jogos finais.

POSSIBILIDADES DO VITÓRIA

No próximo sábado, o time enfrenta quase morto River do Piauí, aquele mesmo que eliminou o Bahia da Copa do Brasil, mas que, no entanto, é o segundo pior clube da Copa do Nordeste, superando apenas o CSA entre os 16. Na hipótese de um triunfo sobre o River-PI, o que espera o torcedor rubro-negro, o Esporte Clube Vitória chegaria aos 13 pontos e pode garantir a classificação antecipada caso Imperatriz e Santa Cruz não vençam. Os dois rivais somam 7 pontos e ainda poderiam atingir os 13 pontos até o término da primeira fase. Em caso de empate com o time piauiense, o Leão também pode confirmar a vaga antecipada, mas aí também precisaria contar com derrotas de Imperatriz e Santa Cruz e ao menos um empate do América-RN. Em 7º com 6 pontos, o time potiguar poderá chegar a 9 se vencer o Bahia. Se perder, o Rubro-Negro Baiano ainda não garante vaga matematicamente, mesmo com derrota dos times fora do G-4. Considerando o momento, o Leão teria com adversário, o Náutico atuando nos Aflitos em Recife.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com