Enderson Moreira aceita proposta do Cruzeiro e Ceará anuncia Guto Ferreira

Guto Ferreira estava desempregado após demissão do Sport

Como previsto, o técnico Enderson Moreira pediu as contas no Ceará para assumir o posto de Adilson Batista no Cruzeiro, demitido no último domingo após perder para o Coimbra pelo Campeonato. Seduzido por uma melhor oferta salarial, o treinador que é mineiro aceitou a proposta da Raposa e voltará a disputar o Campeonato Brasileiro da Série B. Na sua segunda passagem pelo Vozão, Enderson Moreira acumulou 10 jogos com seis vitórias e quatro empates, mais de 70% de aproveitamento dos pontos. O treinador pagará via o Cruzeiro uma multa de cerca de R$ 300 mil.

 

Sem problema, quase que imediatamente, o Ceará anunciou Guto Ferreira, 54 anos, que estava desempregado desde sua demissão do Sport-PE. O contrato de Guto vai até dezembro de 2020. Ambos treinadores tem passagens recentemente pelo Esporte Clube Bahia. Guto nos anos de 2018 e 2019, enquanto Enderson Moreira treinou o tricolor em 2019, ocupando o espaço na época deixado pelo próprio Guto Ferreira. Além dele, chegam ao Ceará o preparador físico Waldir Nogueira Junior e os auxiliares André Luís dos Santos e Alexandre Faganello.

O treinador, nascido em Piracicaba, interior paulista, tem passagens por Internacional, Bahia, Portuguesa, Figueirense, Sport, Chapecoense e Ponte Preta, entre outros clubes. Já foi campeão catarinense, baiano e da Copa do Nordeste.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário