Na noite desta terça-feira (17), o Santos anunciou a saída do zagueiro Felipe Aguilar, de 27 anos, que foi negociado com o Athletico Paranaense. O colombiano já havia se despedido do clube santista nas redes sociais. O clube paranaense adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador por R$ 10 milhões com pagamento à vista. O Peixe mantém outros 50% dos direitos do jogador. Em busca de reforços, o Furacão também está de olho no meia Eric Ramires, que pertende ao Bahia e está emprestado ao Basel. Chegou a oferecer R$ 10,5 milhões, proposta considerada baixa e recusada pela diretoria tricolor.
“O ciclo do zagueiro Felipe Aguilar no Santos FC chegou ao fim nesta terça-feira. Agradecemos ao atleta por esse período, pela sua seriedade e seu profissionalismo e pelas grandes amizades que criou nesse tempo. Boa sorte nos seus próximos desafios, Aguilar. Tamo junto!”, publicou o Santos no Twitter.
Aguilar viveu altos e baixos com o Santos em 2019. Depois de falhar em dois gols da goleada de 5 a 1 sofrida para o Ituano, o colombiano deu a volta por cima e engatou uma sequência de ótimas atuações que o fizeram entrar no radar da seleção da Colômbia. No entanto, o defensor voltou a cair de rendimento e viu o torcedor pegar no seu pé principalmente após falhas seguidas contra São Paulo e Fortaleza. Foram 39 jogos com a camisa do Santos e um gol marcado.