Em entrevista no programa “Vem Que Tem”, na última terça-feira (10), o presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota, voltou a falar sobre a inclusão da estrela na camisa do clube em comemoração ao título do Campeonato Brasileiro da Série B de 2023. O mandatário rubro-negro disse sentir orgulho por ser o primeiro time baiano a ganhar um campeonato de pontos corridos e lembrou os clubes grandes que já conquistaram a Segundona.
“A Série B nos últimos 10 anos só ganharam grandes equipes, como Vitória. Botafogo, Palmeiras, Grêmio, Santos agora. A estrela na camisa do Fortaleza é da Série B. Nenhuma instituição da Bahia ganhou um campeonato de pontos corridos. Vitória é o primeiro clube a ganhar um campeonato de pontos corridos. É um campeonato disputadíssimo, e dá muito orgulho e alegria pra nós ser campeão brasileiro da Série B. É um campeonato que tem que ser muito comemorado, nacional, disputado em todos os estados do Brasil. Nos dá orgulho, muito orgulho”, disse.
Fábio Mota explicou que a decisão de incluir a estrela foi tomada de forma democrática, por meio de uma enquete aberta aos torcedores.
“O Vitória não tem dono. O clube é uma associação cujos donos são os 40 mil sócios. Fizemos uma enquete, e mais de 80% dos sócios opinaram favoravelmente. Assim, colocamos a estrela para celebrar um título importantíssimo”, concluiu.