Bahia visita o América-RN para carimbar vaga no mata-mata da Copa do Nordeste

Esquadrão precisa vencer para confirmar classificação antecipada

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia tem neste sábado um confronto decisivo pela penúltima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Enfrenta o América-RN, às 16h, na Arena das Dunas, em Natal, no Rio Grande do Norte. Com 11 pontos dividindo a vice-liderança do Grupo A com o Fortaleza, o Esquadrão de Aço pode garantir a classificação antecipada para as quartas de final. Para isso, basta um simples triunfo. Se empatar ou perder, precisará secar os times fora do G-4. Lembrando que o 1º enfrenta o 4º enquanto o 2º enfrenta o 3º dentro do grupo. Os dois primeiros têm a vantagem de atuar em casa. Na hipótese de um triunfo, o Tricolor pode assumir a liderança isolada do Grupo A, já que o Botafogo-PB perdeu na abertura da rodada para o Santa Cruz, porém, o time baiano precisa também secar o Fortaleza que visita o Náutico neste sábado.

 

Vencendo, o Esporte Clube Bahia chegará aos 14 pontos e, restando apenas mais uma rodada em disputa, não poderá ser alcançado pelas equipes que estão fora do G-4. Em caso de empate diante do América-RN, o Esquadrão precisará torcer por um tropeço do ABC, que visita o Imperatriz, no Estádio Frei Epifânio, no Maranhão. Por outro lado, se sair da Arena das Dunas derrotado, o Tricolor Baiano terá que secar outros concorrentes além do ABC. CRB e Freipaulistano possuem cinco pontos e ainda podem chegar aos 11, pontuação atual da equipe baiana, mas é claro, uma situação matemática, porém, pouquíssimo provável, não só pelos resultados como também depender do saldo de gols.

O jogo na Arena das Dunas não terá torcida. O clube potiguar foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e terá que atuar uma partida com os portões fechados. A decisão do STJD aconteceu após confusão entre torcedores do River-PI e América-RN, em jogo válido pelo Nordestão. Neste caso, os tricolores só terão como assistir o jogo através do Live FC, detentor dos direitos de transmissão da competição regional.

JOGOS DA 7ª RODADA – COPA DO NORDESTE

QUINTA, 12/03
19h30 – Santa Cruz 3 x 0 Botafogo-PB

SÁBADO, 14/03
16h00 – América-RN x Bahia
16h00 – Vitória x River-PI
18h00 – Confiança x CRB
18h00 – Náutico x Fortaleza
20h00 – Imperatriz x ABC

DOMINGO, 15/03
15h30 – Ceará x Sport-PE
18h00 – CSA x Freipaulistano

Confira a provável escalação do Bahia para enfrentar o América-RN

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário