Confira a provável escalação do Bahia para enfrentar o América-RN

Esquadrão pode carimbar classificação na Copa do Nordeste

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia tem neste sábado um confronto decisivo pela penúltima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Enfrenta o América-RN, às 16h, na Arena das Dunas, em Natal, no Rio Grande do Norte. Com 11 pontos dividindo a vice-liderança do Grupo A com o Fortaleza, o Esquadrão de Aço pode garantir a classificação para quartas de final. Para isso, basta um simples triunfo. Se empatar ou perder, precisará secar os times fora do G-4 para alcançar a vaga antecipada para o mata-mata. Lembrando que o 1º enfrenta o 4º enquanto o 2º enfrenta o 3º dentro do grupo. Os dois primeiros têm a vantagem de atuar em casa.

 

Nesta sexta-feira, o técnico Roger Machado comandou o último treino e encerrou a preparação no campo 2 do CT Evaristo de Macedo. Quatro jogadores novamente não treinaram com bola. O meia Marco Antônio fez uma leve atividade na sala de musculação. Os outros três (Ernando, Lucas Fonseca e Giovanni) intensificaram a parte física com um trabalho de força no campo funcional, acompanhados pelo preparador Roberto Nascimento e o fisioterapeuta Thiago Teixeira.

Em campo, com quem estava à disposição, o treinador Roger Machado realizou um trabalho técnico em campo reduzido. Depois, usando só uma das metas, orientou o grupo em um lances de bola parada ofensiva. No fim, alguns continuaram no gramado para aprimorar finalizações de fora da grande área. O grupo almoçará no CT e, às 15h, embarca para o Rio Grande do Norte.

Novamente sem Lucas Fonseca, Wanderson segue como titular ao lado de Juninho. Após estrear entrando no segundo tempo do jogo contra o Confiança-SE, mas ainda com pouco ritmo, o meia Rodriguinho deve ficar como opção no banco. Com isso, o provável time do Bahia tem: Anderson; João Pedro, Wanderson, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio, Clayson e Rossi; Élber e Gilberto.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário