ABC vence, entra no G4 e coloca pressão no Sport no Grupo A do Nordestão

ABC igualou a pontuação do Sport-PE que joga neste domingo

Foto: Luciano Marcos/ABC F.C.

Encerrado todos os jogos deste sábado pela sétima rodada da Copa do Nordeste. Pela tarde, o Esporte Clube Bahia venceu o América-RN, por 2 a 0, na Arena das Dunas, em Natal (RN), confirmando a classificação do Esquadrão de Aço para as quartas de final com uma rodada de antecedência, mesmo caso do Fortaleza que aplicou 3 a 0 no Náutico em pleno Aflitos, com gols de David, Yuri e Bruno Melo, no Estádio dos Aflitos. Com o triunfo, o Fortaleza também garantiu vaga antecipada na segunda fase da Copa do Nordeste e assumiu a liderança do Grupo A, igualando a pontuação do Bahia (14 pontos), porém, levando a melhor quando aplicado o critério de desempate do saldo de gols (6 x 5). Vale lembrar que o 1º enfrenta o 4º, enquanto o 2º encara o 3º, dentro do próprio grupo. Já o Confiança, que vinha embalado, amargou mais uma derrota. Depois de perder para o Bahia, tomou 1 a 0 do CRB neste sábado.

 

Fechando os jogos do dia, o ABC venceu o Imperatriz do Maranhão, por 4 x 3, fora de casa, com gols de Paulo Sérgio (duas vezes), Jaílson e Bruno, e segue na briga por uma vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste. Cesinha, Alysson e William Amaral anotaram os tentos do time maranhense. O time potiguar chegou aos mesmos 9 pontos do Sport-PE, ambos estão empatados em todos os critérios de desempate, mas o time de Natal assumiu o 4º lugar pelo critério de desempate do número de gols marcados. O Rubro-Negro de Pernambuco entra em campo neste domingo contra o Ceará, na Arena Castelão, e precisa vencer ou ao menos empatar para se manter entre os quatro primeiros e não correr o risco de chegar na última rodada não dependendo apenas de si.

Na última rodada, todos os jogos vão iniciar às 16h do próximo sábado (21). O Esquadrão recebe o Náutico na Arena Fonte Nova e o Leão do Pici enfrenta o já eliminado América-RN na Arena Castelão. O Náutico, que também dependia da vitória para carimbar a vaga antecipada, adia a classificação para a última rodada. O Timbu é o 2º colocado no Grupo B, com 11 pontos, e pode ser ultrapassado por Vitória e Ceará até o complemento da rodada.

JOGOS DA 7ª RODADA – COPA DO NORDESTE

QUINTA, 12/03
19h30 – Santa Cruz 3 x 0 Botafogo-PB

SÁBADO, 14/03
16h00 – América-RN 0 x 2 Bahia
18h00 – Confiança 0 x 1 CRB
18h00 – Náutico 0 x 3 Fortaleza
20h00 – Imperatriz 3 x 4 ABC

DOMINGO, 15/03
15h30 – Vitória x River-PI
15h30 – Ceará x Sport-PE
18h00 – CSA x Freipaulistano

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário