Temos tudo para brigar pelo título da Sul-Americana, diz atacante do Bahia

Clayson falou sobre o duelo contra o Nacional do Paraguai

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Enquanto a cidade de Salvador respira Carnaval, o elenco do Esporte Clube Bahia trabalhou de forma intensa no CT Evaristo de Macedo, visando o duelo de quarta-feira, contra o Nacional-PAR, pela partida de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, o Esquadrão venceu por 3 a 0 na Arena Fonte Nova e agora pode perder até por dois gols de diferença que ainda assim garante a vaga. Se fizer um gol no campo adversário, só perde a classificação se tomar cinco gols. Titular nos sete primeiros jogos do Tricolor na temporada, mas ainda em busca do primeiro gol, o atacante Clayson destacou a dificuldade da competição, mas frisou que a equipe tem totais condições de chegar até a final e brigar pelo título.

 

“Competição muito difícil. A gente sabe que são jogos duros. Os árbitros não são tão rigorosos, acabam deixando muitos lances seguir. Graças a Deus conseguimos fazer um bom primeiro jogo, encaminhar o resultado. Mas não tem nada definido. Temos que ir para lá para conquistar o triunfo, garantir a classificação e seguir na competição, que temos tudo para ir até a final e brigar pelo título.”

Quem apita o duelo é o árbitro Patricio Loustau, um dos mais experientes da Conmebol. Ele será auxiliado por Maximiliano Del Yesso e Facundo Rodriguez, ambos da Argentina. Patricio, este ano, comandou o duelo da Pré-Libertadores entre Cerro Porteño e Universitário. É bem conhecido no Brasil por apitar muitos jogos de equipes brasileiras nas competições da Conmebol, inclusive a final da Copa Libertadores. Em 2019, apitou cinco jogos da Libertadores, sendo cinco de times brasileiros (Atlético-MG 3×2 Danúbio; Flamengo 0x1 Peñarol; Grêmio 0x1 Palmeiras; Internacional 1×1 Flamengo e River Plate 1 x 2 Flamengo).

Clayson revela ansiedade pelo 1º gol no Bahia e elogia Rodriguinho

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário