Bellintani anuncia homenagem a Baiaco no CT Evaristo de Macedo

Prédio levará o nome do ex-jogador e ídolo tricolor Baiaco

Na cerimônia de inauguração do Centro de Treinamento Evaristo de Macedo, o presidente Guilherme Bellintani anunciou que o prédio do departamento de futebol levará o nome do ex-jogador e ídolo tricolor Baiaco, campeão baiano em 1967, 1970, 1971, 1973, 1974, 1975, 1976, 1977, 1978 e 1979, e do Torneio Início de 1979, participando de toda a campanha da conquista do inédito Heptacampeonato Estadual (1973 – 1979) ao lado de outros grandes nomes como Douglas, Sapatão e Fito, entre outros. Defendeu o Bahia até o ano de 1980 quando deixou o clube aos 34 anos de idade e um ano depois encerrou a carreira defendendo o Leônico.

 

Natural de São Francisco do Conde, Edvaldo do Santos, mais conhecido como Baiaco, marcou época em sua longa passagem pelo Bahia se tornando um dos grandes ídolos do clube. Não era de fazer gols (fez somente 13 na carreira), porém, era um marcador implacável, com um futebol deslumbrante. Chegou a ser lembrado para a Seleção para a Copa do Mundo de 1974 e recebeu propostas do Cruzeiro, Vasco da Gama, Botafogo, porém, decidiu permanecer no Bahia. Baiaco é o jogador recordista de partidas pelo Bahia na série A do Campeonato Brasileiro, com 448 aparições.

Foi confirmado que o time feminino do Bahia treinará no CT Evaristo de Macedo. Existe a previsão de construção de um alojamento na segunda etapa do centro de treinamento. O torcedor que foi até a nova estrutura contou com uma visita guiada pelas instalações que os jogadores vem utilizando desde o último domingo (5). O novo CT conta com seis campos (quatro em atividade e dois em construção), academia, departamento médico, além de concentrações para o time profissional e para a base, totalizando 57 quartos à disposição.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário