“Com erros e acertos, Bahia está se tornando cada vez maior”, diz Bellintani

Bellintani anunciou que o departamento de futebol levará o nome de Baiaco

Com presenças ilustres e homenagens, o Esporte Clube Bahia inaugurou o Centro de Treinamento Evaristo de Macedo na manhã deste sábado, homenageando o treinador do bicampeonato brasileiro de 1988, campeão da Copa do Nordeste em 2001 e tetracampeão baiano (1973, 1988, 1998 e 2001). O presidente Guilherme Bellintani fez questão de agradecer a presença da torcida e valorizar os dois últimos presidentes do clube (Marcelo Sant’Ana e Fernando Schmidt). Bellintani destacou que o clube está há cinco anos sem atrasar salários e criticou clubes que gastam mais do que podem.

 

“Ando pelo país inteiro e hoje tenho o orgulho de saber que o Bahia com erros e acertos está se tornando cada vez maior. Em 2013, a gente perdia jogador da base por não pagar FGTS. A gente se incomoda por achar que podia avançar mais, mas sabemos que estamos avançando”, diz Bellintani.

No campo, Evaristo comandou o Tricolor em nada mais nada menos que 383 partidas, conquistando 199 triunfos, 97 empates e apenas 87 derrotas. Sob seu comando, o Bahia marcou 674 gols e sofreu 379.”. “Se eu sou alguma coisa, devo a eles. Eu não jogava. Preleção e treino não ganha, quem ganha jogo são eles”, diz Evaristo.

Foi confirmado que o time feminino do Bahia treinará no CT Evaristo de Macedo. Existe a previsão de construção de um alojamento na segunda etapa do centro de treinamento. O torcedor que foi até a nova estrutura contou com uma visita guiada pelas instalações que os jogadores vem utilizando desde o último domingo (5). O novo CT conta com seis campos (quatro em atividade e dois em construção), academia, departamento médico, além de concentrações para o time profissional e para a base, totalizando 57 quartos à disposição.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário