Bahia inaugura o CT Evaristo de Macedo; Confira as novidades

Bellintani valorizou Marcelo Sant’Ana e Fernando Schmidt

Foto: Thiago Pereira

Com um grande evento, contando com a presença maciça do torcedor tricolor, do interventor Carlos Ratis, de outras figuras importantes na condução do clube e especialmente do homenageado, o mestre Evaristo, o Esporte Clube Bahia inaugurou a “Cidade Tricolor”, que foi batizada merecidamente com o nome de Centro de Treinamento Evaristo de Macedo, homenageando o treinador do bicampeonato brasileiro de 1988, campeão da Copa do Nordeste em 2001 e tetracampeão baiano (1973, 1988, 1998 e 2001). No campo, Evaristo comandou o Tricolor em nada mais nada menos que 383 partidas, conquistando 199 triunfos, 97 empates e apenas 87 derrotas. Sob seu comando, o Bahia marcou 674 gols e sofreu 379.”. “Se eu sou alguma coisa, devo a eles. Eu não jogava. Preleção e treino não ganha, quem ganha jogo são eles”, diz Evaristo.

 

Durante o evento, segundo informação do repórter Thiago Pereira, o locutor pediu salva de palmas para Fernando Schmidt, primeiro presidente da era democrática. Ele não está presente, mas enviou uma carta que será lida por Nestor Mendes Júnior. Pedro Henriques discursou lembrou de Seu Adherbal, funcionário símbolo do Bahia que morreu em 2019, após lutar contra um câncer. Já o vice-presidente Vítor Ferraz chorou ao falar para os torcedores. Ele está no Bahia desde a gestão de Fernando Schmidt. Figura importante na conquista da Democracia do Bahia, Carlos Ratis pegou o microfone e puxou o coro “Bahia, Bahia minha vida…”, animando os torcedores.

Bellintani agradeceu a torcida pela presença e fez questão de valorizar os ex-presidentes Marcelo Sant’Ana e Fernando Schmidt. “Ando pelo país inteiro e hoje tenho o orgulho de saber que o Bahia com erros e acertos está se tornando cada vez maior”, disse o mandatário.

Foi confirmado que o time feminino do Bahia treinará no CT Evaristo de Macedo. Existe a previsão de construção de um alojamento na segunda etapa do centro de treinamento. O torcedor que foi até a nova estrutura contou com uma visita guiada pelas instalações que os jogadores vem utilizando desde o último domingo (5). O novo CT conta com seis campos (quatro em atividade e dois em construção), academia, departamento médico, além de concentrações para o time profissional e para a base, totalizando 57 quartos à disposição.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário