Para contratar meia, Bahia precisa pagar a multa ou negociar com o Ceará

documentos preveem multa por rescisão contratual milionária

Uma das prioridades do Esporte Clube Bahia para a temporada 2020 é a contratação de um meia ofensivo que chegue para vestir a camisa 10, carência no time de Roger Machado. O principal alvo é o meia Thiago Galhardo, destaque do Ceará no Campeonato Brasileiro da Série A com 12 gols marcados em 34 jogos. No entanto, para tirar o jogador do Vozão, o Esquadrão precisa pagar a multa ou negociar um acordo com o clube cearense. Apesar de ter contrato até o dia 31 de dezembro, existe uma cláusula de renovação automática pela permanência na Série A, com o novo vínculo contratual começando a partir de 1º de janeiro, segundo informação do “Esportes O POVO”. Entretanto, ainda de acordo com o portal, os documentos preveem multa por rescisão contratual milionária. Os valores não foram revelados.

 

No novo contrato, Galhardo passaria a ter vínculo com o Ceará até o fim de 2020 com valorização salarial. A multa de rescisão para o mercado do exterior é menor do que para o cenário nacional, de acordo com fontes ligadas ao Alvinegro. Além do Bahia, outro que demonstrou interesse foi o Fluminense. Segundo a imprensa carioca, o clube das Laranjeiras fez uma sondagem pelo jogador que tem a aprovação do técnico Odair Hellmann, anunciado recentemente para comandar o time carioca no próximo ano, e buscando um meio-campista para a vaga de Daniel que deixou o clube e assinou com o Bahia. Porém, a negociação é vista como difícil, afinal, Galhardo terminou o ano valorizado.

Natural de São João del-Rei (MG), Thiago Galhardo do Nascimento Rocha tem 30 anos e surgiu na divisão de base do Bangu. Foi no Bangu, em 2010, que o meia se destacou e chamou a atenção do cenário nacional. As passagens pelos rivais Botafogo e Vasco não tiveram tanto destaque, e ele acabou marcado por algumas polêmicas. Passou ainda por Comercial, América-RN, Remo, Boa Esporte, Cametá, Brasiliense, Madureira, Coritiba, Red Bull Brasil, Ponte Preta. Fora do Brasil, atuou no ALbirex Niigata do Japão em 2017, antes de retornar ao Brasil para defender o Vasco da Gama, onde ficou até meados de 2019 quando foi repassado ao Ceará. Pelo Vozão, marcou 12 gols em 34 partidas este ano. Antes, havia marcado 2 gols em 14 jogos pelo Cruz-Maltino.

LEIA TAMBÉM

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário