Com 5 zagueiros de saída, João Victor vai ganhar espaço no Vitória em 2020

Everton Sena, Ramon, Bruno Bispo, Zé Ivaldo e Dedé saíram

Foto: Letícia Martins

Apesar de ter atuado apenas um jogo pelo time principal, o último da equipe no ano, a derrota para o Coritiba, por 2×1, no Barradão, o zagueiro João Victor agradou e interessa à diretoria do Esporte Clube Vitória para a temporada 2020. No entanto, o Leão terá que meter a mão no bolso para contar com o jogador de de 22 anos que pertence ao Santa Cruz e tem valor fixado para a compra de R$ 800 mil por 50% do direitos econômicos. Paulo Ricardo, empresário do atleta, não revelou detalhes e valores, mas confirmou que as negociações estão avançadas.

 

O defensor, que chegou ao Vitória no início de setembro, pode ter mais oportunidades em 2020, afinal, cinco concorrentes de posição deixam a Toca do Leão. Dupla de zaga titular durante boa parte da Série B, Everton Sena e Ramon não permanecem. O primeiro vai disputar o Paulistão pelo Novorizontino, enquanto o segundo não chegou a um acordo para renovação e fica livre no mercado, mesmo caso de Bruno Bispo. Zé Ivaldo, por sua vez, encerrou o empréstimo e volta ao Athletico-PR, enquanto Dedé volta ao Santos-AP. Com isso, até agora, só estão confirmados na zaga dois atletas recém-promovidos da equipe sub-23 ao elenco principal: Carlos, de 19 anos, e John, de 18.

João Victor Carroll Santana tem 22 anos e surgiu nas divisões de base do Santa Cruz. Se profissionalizou em 2015 chegou a atuar algumas vezes pelo time principal em 2017 antes de ser emprestado ao Rio Verde-GO. Em 2018, defendeu o time sub-23 do Santa no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, entrando em campo sete vezes, mas seu melhor momento pelo time pernambucano foi em 2019, disputando 32 jogos, entre Copa do Brasil (4), Copa do Nordeste (4), Campeonato Pernambucano (6) e Série C (18). No Vitória, atuou apenas o último jogo pela Série B.

Vitória renovou com 6 jogadores, enquanto 16 deixaram o clube

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*