Palmeiras anuncia o retorno do técnico Vanderlei Luxemburgo

Treinador fez um bom trabalho no Vasco da Gama em 2019

Após se animar com a possibilidade de contratar Jorge Sampaoli, que era o Plano A e iniciou negociações após deixar o Santos, o Palmeiras não chegou a um acordo com o argentino e com urgência para anunciar o novo treinador e iniciar o planejamento para a temporada 2020, o clube focou em um velho conhecido, Vanderlei Luxemburgo, que acumula quatro passagens pelo Palestra Itália (1993/94, 1996, 2002 e 2008/09) e esse ano fez um bom trabalho no Vasco da Gama, mas não chegou a um acordo para renovação. O acerto já era dado como certo na tarde deste domingo, mas no início da noite veio a confirmação, as partes chegaram a um acordo e o Palmeiras anunciou o retorno do professor Luxemburgo após 10 anos, para sua quinta passagem pelo clube paulista. Pelo Verdão, soma dois títulos Brasileiros (93/94), quatro Paulistas (93/94/96/08) e um Rio-São Paulo (93). Ele assinou por dois anos.

 

O Palmeiras teve uma reunião neste domingo com Luxemburgo. O treinador de 67 anos desembarcou em São Paulo à tarde e foi ao encontro de dirigentes do Verdão para discutir o possível acordo. Há duas semanas sem um um treinador após a demissão de Mano Menezes, o Palmeiras não queria mais adiar a contratação de um técnico. Por isso, não quis esperar por Jorge Sampaoli que demorou para responder a proposta do clube. Além de Luxa, outro nome avaliado era o do espanhol Miguel Ángel Ramírez, do Independiente del Valle, do Equador.

A ideia do presidente Maurício Galiotte era anunciar o novo técnico até terça-feira. No entanto, o anúncio foi antecipado com o acerto neste domingo com Luxemburgo. Agora sim será iniciado o planejamento. Passam pelo treinador as avaliações a respeito do elenco: das decisões de saídas a possíveis contratações. Qualquer movimento na janela de transferências será tomado com base na opinião do novo comandante do time. No Palmeiras, Luxa tem 373 jogos, 226 vitórias, 81 empates e 66 derrotas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário