Dos atletas em fim de contrato no Bahia, apenas um tem chance de ficar

Dos atletas em fim de contrato no Bahia, apenas um tem chance de ficar

Ernando negocia renovação, mas ainda tem futuro incerto

Dos atletas em fim de contrato no Bahia, apenas um tem chance de ficar
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia segue mapeando o mercado da bola atrás de contratações para os dois times (transição e principal) visando a temporada 2020. Para a equipe de Roger Machado, até aqui, um nome já foi anunciado. O meia Daniel, ex-Fluminense, que assinou por dois anos. Outros reforços devem chegar, principalmente para suprir a saída de alguns jogadores do elenco deste ano. O goleiro Fernando Castro renovou e segue no clube, enquanto outros não permanecem. Xandão foi contratado pelo CRB; Artur e Guerra retornam ao Palmeiras; Shaylon voltou ao São Paulo; Ezequiel foi devolvido ao Fluminense. Xandão, Artur e Shaylon já até se despediram do Esquadrão.

 

Um dos jogadores com contrato encerrando no final deste mês, o zagueiro Ernando é o único com chance de permanecer no Esporte Clube Bahia. Segundo o empresário Roni, o defensor tem um pré-contrato assinado e só depende do clube se manifestar para confirmar a prorrogação do vínculo por mais um ano. Ernando chegou ao Esquadrão no início do ano e se firmou como titular no primeiro semestre, inclusive, marcando gol importante contra o São Paulo na Copa do Brasil, porém, sofreu uma lesão de hérnia que atrapalhou sua sequência no time. No total, foram 27 partidas disputadas.

“O Bahia tem a preferência de renovar. Ele tem um pré-contrato assinado. Basta o clube se manifestar, coisa que ainda não aconteceu oficialmente. Já está tudo acertado com mais um ano de contrato. O Bahia está no prazo para se manifestar e estamos aguardando”, disse o empresário, em entrevista ao Bahia Notícias.

Natural de Flores de Goiás (GO), Ernando Rodrigues Lopes tem 30 anos e só defendeu três clubes na carreira. Revelado no Goiás, foi comprado pelo Internacional em 2014 após cinco temporadas sendo titular da defesa esmeraldina. No Colorado, também teve atuações destacáveis e foi titular até a temporada 2016. Em 2017 perdeu espaço e fez apenas 14 jogos, sendo emprestado ao Sport-PE em 2018, entrando em campo 32 vezes. Pelo Inter, atuou 170 partidas e marcou 8 gols. Já pelo Goiás, foram 240 jogos e 5 gols anotados.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com