Após defender o Paraná Clube na temporada 2019, atuando 45 vezes, 36 delas pelo Brasileiro da Série B, e marcando 2 gols, o lateral-esquerdo Guilherme Santos tem o futuro incerto. Com o contrato encerrando no dia 31 de dezembro, o jogador de 31 anos está na mira de Ponte Preta e CSA para a temporada 2020, além também de clubes da Série A. Os dois times serão concorrentes no Campeonato Brasileiro da Série B. O time alagoano, rebaixado esse ano, já abriu negociações e espera contar com o lateral. Baiano de Jequié, o atleta acumula uma passagem pelo Esporte Clube Bahia em 2014 atuando 39 jogos e marcando 2 gols.
Com a dispensa de Guilherme Guedes, a Ponte não tem um lateral-esquerdo no elenco neste momento. O jovem Isaac, da base alvinegra e que disputou uma partida na Série B, mas depois se lesionou e precisou passar por cirurgia no joelho, será observado na Copa São Paulo de Futebol Júnior, com chance de ser promovido para o Paulistão.
Baiano de Jequié, Guilherme Oliveira Santos surgiu na base do Vasco da Gama e em 2007 após ser promovido ao principal, chamou a atenção do Almería da Espanha que contratou o jogador. Retornou ao Brasil em 2011 para defender o Atlético-MG. Passou ainda por clubes como Figueirense, Santos, Atlético-GO, Bahia e Fluminense, todas as vezes emprestado pelo Galo. Em 2015, assinou com Criciúma e acumula passagens ainda por Sampaio Corrêa, Anorthosis do Chipre, Fortaleza, Paysandu, Júbilo Iwata do Japão e Paraná – es última atuando 45 vezes e marcando 2 gols na temporada 2019.
LEIA TAMBÉM
- Bahia faz proposta tentadora para contratar meia do Ceará, diz jornalista
- Com 5 zagueiros de saída, João Victor vai ganhar espaço no Vitória em 2020
- Dos atletas em fim de contrato no Bahia, apenas um tem chance de ficar
- A principal ação afirmativa do Bahia em 2020 tem que ser dentro de campo
- Novato no Baianão, Doce Mel estreia contra o vice-campeão de 2019
- Atacante com passagem pelo Bahia deixa o CRB e retorna ao Confiança
- Com novidades, Juazeirense segue preparação para estreia no Baianão
- Nonato sonha em encerrar a carreira no Bahia: “É o que eu mais quero”
- Vitória renovou com 6 jogadores, enquanto 16 deixaram o clube