Lateral com passagem pelo Bahia é disputado por Ponte Preta e CSA

Ex-Bahia, Guilherme Santos defendeu o Paraná Clube em 2019

Foto: Geraldo Bubniak

Após defender o Paraná Clube na temporada 2019, atuando 45 vezes, 36 delas pelo Brasileiro da Série B, e marcando 2 gols, o lateral-esquerdo Guilherme Santos tem o futuro incerto. Com o contrato encerrando no dia 31 de dezembro, o jogador de 31 anos está na mira de Ponte Preta e CSA para a temporada 2020, além também de clubes da Série A. Os dois times serão concorrentes no Campeonato Brasileiro da Série B. O time alagoano, rebaixado esse ano, já abriu negociações e espera contar com o lateral. Baiano de Jequié, o atleta acumula uma passagem pelo Esporte Clube Bahia em 2014 atuando 39 jogos e marcando 2 gols.

 

Com a dispensa de Guilherme Guedes, a Ponte não tem um lateral-esquerdo no elenco neste momento. O jovem Isaac, da base alvinegra e que disputou uma partida na Série B, mas depois se lesionou e precisou passar por cirurgia no joelho, será observado na Copa São Paulo de Futebol Júnior, com chance de ser promovido para o Paulistão.

Baiano de Jequié, Guilherme Oliveira Santos surgiu na base do Vasco da Gama e em 2007 após ser promovido ao principal, chamou a atenção do Almería da Espanha que contratou o jogador. Retornou ao Brasil em 2011 para defender o Atlético-MG. Passou ainda por clubes como Figueirense, Santos, Atlético-GO, Bahia e Fluminense, todas as vezes emprestado pelo Galo. Em 2015, assinou com Criciúma e acumula passagens ainda por Sampaio Corrêa, Anorthosis do Chipre, Fortaleza, Paysandu, Júbilo Iwata do Japão e Paraná – es última atuando 45 vezes e marcando 2 gols na temporada 2019.

LEIA TAMBÉM

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário