Bahia faz proposta tentadora para contratar meia do Ceará, diz jornalista

Thiago Galhardo também é alvo do Fluminense

Foto: Israel Simonton/Cearasc.com

Principal jogador do Ceará na temporada 2019, com 12 gols marcados em 34 jogos disputados no Campeonato Brasileiro, o meia Thiago Galhardo tem contrato encerrando no dia 31 de dezembro e segue com o futuro incerto. Dois clubes surgem como prováveis destinos: Bahia e Fluminense. O jogador tem a aprovação do técnico Odair Hellmann, anunciado recentemente para comandar o time carioca no próximo ano, e buscando um meio-campista para a vaga de Daniel que deixou o clube e assinou com o Esquadrão. No entanto, de acordo com informação do jornalista Émerson Júnior, da Rádio CBN / Correio e TV Ponta Verde-SBT, o atleta recebeu uma proposta tentadora do Bahia. Uma das carências do time tricolor é justamente um meia ofensivo para vestir a camisa 10.

 

“Depois da novela CENI, o futebol Cearense vive outra discussão: Tiago Galhardo fica ou não fica? Nos bastidores do Bahia, a informação é de há uma proposta tentadora para contratar o principal jogador do Ceará no Brasileirão. Maiores detalhes em breve!”, escreveu em publicação no Instagram.

Questionado sobre seu futuro após o término do Campeonato Brasileiro, o meia desconversou: “O que mais quero agora é curtir meus filhos, minha família e as férias. Foi um ano muito proveitoso para mim pessoalmente e profissionalmente. Vou desfrutar disso agora. Vou colocar a cabeça no lugar, vou aproveitar a família e deixar os empresários agora trabalharem. Juntos com o clube vão ver o que é melhor para o clube e para mim para que a gente possa seguir da melhor maneira possível”, disse.

Natural de São João del-Rei (MG), Thiago Galhardo do Nascimento Rocha tem 30 anos e surgiu na divisão de base do Bangu. Foi no Bangu, em 2010, que o meia se destacou e chamou a atenção do cenário nacional. As passagens pelos rivais Botafogo e Vasco não tiveram tanto destaque, e ele acabou marcado por algumas polêmicas. Passou ainda por Comercial, América-RN, Remo, Boa Esporte, Cametá, Brasiliense, Madureira, Coritiba, Red Bull Brasil, Ponte Preta. Fora do Brasil, atuou no ALbirex Niigata do Japão em 2017, antes de retornar ao Brasil para defender o Vasco da Gama, onde ficou até meados de 2019 quando foi repassado ao Ceará. Pelo Vozão, marcou 12 gols em 34 partidas este ano. Antes, havia marcado 2 gols em 14 jogos pelo Cruz-Maltino.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário