Fortaleza vence o Santos e assume o posto de melhor nordestino na Série A

Fortaleza nunca havia vencido o Santos na história do confronto

Foto: Twitter/Santos

A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A tem seu complemento nesta quinta-feira com a realização de quatro jogos que pouco mudará a composição do G4, no entanto pode decretar o rebaixamento do CSA que neste momento de modo parcial segue empatando em 0 x 0 com o Cruzeiro no Estádio do Mineirão. Dois jogos já foram finalizados tendo como destaque em especial o triunfo do Fortaleza do técnico Rogério Ceni em cima do Santos de Jorge Sampaoli, pelo placar de 2 x 1, com Edinho batendo e convertendo falta e Osvaldo, sendo ambos gols assinalados no segundo tempo. Carlos Sánchez descontou para o Santos, porém, ainda perdeu um pênalti nos minutos finais.

 

O placar coroa a excelente campanha do Fortaleza que voltou a primeira divisão este ano após 12 anos de ausência. Ainda sem a estrutura que os demais, montou uma equipe modesta, no entanto afinada com as pretensões do clube em se mantém na divisão, porém, o tricolor do Ceará ultrapassou o projetado. Com o resultado o time contabiliza 46 pontos na tabela de pontuação  supera de uma só vez Bahia e Vasco, e assume o posto de melhor representante do futebol do nordeste no Campeonato Brasileiro da Série A, posição e status que inicialmente pertencia ao Bahia que caiu vertiginosamente de produção a partir do segundo turno. Além disso, o Fortaleza com uma política de preço de menor agressividade, no entanto, com público maior, é o terceiro colocado na média de público no estádio com o respeitável número de 31.853 torcedores por jogo contra 26 mil do Esporte Clube Bahia, sexto colocado neste quesito.

Na sequência da competição, o Santos enfrenta a já rebaixada Chapecoense na Vila Belmiro, enquanto o Fortaleza, no Serra Dourada encara o Goiás em um típico duelo de seis pontos. No outro jogo da noite, o Fluminense se aproveitou do time reserva do Palmeiras e venceu pelo placar de 1 x 0 com Marcos Paulo marcando o único gol da partida. O resultado foi de extrema importância para o Fluminense, que continua na luta contra o rebaixamento. O Tricolor Carioca chegou aos 41 pontos, cinco de distância do Cruzeiro, que ainda joga na rodada, contra o CSA.

JOGOS DA 35ª RODADA – SÉRIE A

QUARTA-FEIRA, 27/11
19h30 – Internacional 1 x 2 Goiás
19h30 – Chapecoense 0 x 1 Botafogo
21h00 – Bahia 1 x 1 Atlético-MG
21h30 – Corinthians 3 x 0 Avaí
21h30 – Flamengo 4 x 1 Ceará
21h30 – Athletico-PR 2 x 0 Grêmio

QUINTA-FEIRA, 28/11
19h30 – Fluminense 1 x 0 Palmeiras
20h00 – Fortaleza 2 x 1 Santos
20h30 – São Paulo x Vasco
21h30 – Cruzeiro x CSA

LEIA TAMBÉM

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário