Vinícius relembra saída do Bahia e diz que foi uma opção de Enderson

"sempre deixei bem claro que eu queria ter ficado no Bahia", disse

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Um dos principais personagens do Esporte Clube Bahia na temporada 2018, o meia Vinícius hoje defende o Atlético-MG e na quarta-feira reencontrou o ex-clube entrando no decorrer do segundo tempo em partida que terminou empatada por 1 a 1 na Arena Fonte Nova. Após o jogo, o jogador relembrou sua saída do clube baiano e disse que a opção do treinador que comandava o time na época (Enderson Moreira). Ele, porém, afirmou que tem uma boa relação com o presidente Guilherme Bellintani e o diretor de futebol Diego Cerri.

 

“Lá atrás, quando nem tinha Atlético-MG e outros times atrás, sempre deixei bem claro que eu queria ter ficado aqui [no Bahia]. Todo mundo sabe que foi uma opção principalmente do treinador que estava aqui na época. Sempre deixei isso bem claro. Mas com a diretoria do Bahia, Bellintani (presidente), Diego Cerri (diretor de futebol), eu tenho uma amizade bacana, tem aquele respeito”, disse na saída do campo.

Contratado em 2017 após passagem conturbada pelo Athletico-PR, quando foi afastado do time e acionado o clube na Justiça, Vinícius despontou na segunda temporada vestindo a camisa do Bahia, em 2018. Foi um dos destaques na conquista do Campeonato Baiano ainda com Guto Ferreira, porém, com a chegada do técnico Enderson Moreira, perdeu espaço e acabou não tendo seu contrato renovado. No total, foram 87 jogos e marcou 16 gols marcados, sendo 13 no ano passado. Ele falou sobre sua passagem pelo Esquadrão e espera retornar um dia.

“Sempre que estive aqui no Bahia procurei ser profissional. A gente sabe o que representa essa torcida, principalmente aqui no Nordeste. Hoje estou defendendo as cores do Atlético-MG, um clube que também me acolheu muito bem. Claro que é muito especial poder voltar à Fonte Nova, poder jogar contra o Bahia, rever os torcedores. Meu carinho pelo Bahia sempre vai ser gigante. A gente sabe como é o futebol, penso sim lá na frente, não sei quando, se é breve ou um tempo a mais, mas meu desejo é voltar um dia aqui para o Bahia onde fui acolhido muito bem por todo mundo”, continuou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário