CSA aumenta drama do Cruzeiro e chega vivo para enfrentar o Bahia

CSA segue com chances de salvação e agora enfrenta o Bahia

A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro foi finalizada nesta quinta-feira com a realização de mais quatro jogos, com destaque para os triunfos de dois clubes nordestinos. Se na quarta-feira, Bahia e Ceará decepcionaram, hoje à noite Fortaleza e CSA conquistaram resultados importantíssimos para suas pretensões na competição. O Fortaleza venceu o Santos por 2 a 1, na Arena Castelão, ultrapassou o Bahia e agora ocupa o 10º lugar com 46 pontos, sendo o nordestino melhor colocado nesta momento no Brasileirão. Já o time alagoano comandado por Argel Fucks entrou em campo como franco atirador e com possibilidade até de ser rebaixado já nesta rodada na hipótese de uma derrota, no entanto, foi guerreiro e surpreendeu ao vencer o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão, com gol marcado pelo zagueiro Alan Costa, ex-Vitória, no primeiro tempo, e boa atuação do goleiro Jordi. Thiago Neves ainda perdeu um pênalti no 2º tempo e deixou a torcida enfurecida, atirando sinalizadores no gramado e iniciando um tumulto com bombas estourando nas arquibancadas, sendo necessária a intervenção da polícia.

 

Com o resultado, o CSA chega aos 32 pontos, cinco pontos abaixo do Ceará, que tem 37 e é o primeiro time fora do Z-4. Ou seja, o time alagoano segue VIVO e chega motivado para enfrentar o Esporte Clube Bahia no próximo domingo, às 18h, no Rei Pelé, em Maceió. O Cruzeiro, por sua vez, vê seu drama aumentar drasticamente, afinal, permanece no Z-4, em 17º com 36 pontos, e terá pela frente dois jogos fora de casa: Vasco e Grêmio, e na última rodada o Palmeiras em Minas. Enquanto isso, o Ceará, seu principal concorrente, tem dois jogos em casa, contra Athletico-PR e Corinthians, e na última rodada visita o Botafogo.

O Fluminense, que também está inserido na briga contra o rebaixamento, venceu o mistão do Palmeiras por 1 a 0 no Maracanã e deu grande passo para confirmar a permanência, chegando aos 41 pontos e se mantendo no 15º lugar. Atlético-MG e Botafogo aparecem um pouco acima com 42 pontos, com chances remotas de queda. Ou seja, a disputa neste momento é entre CSA, Ceará e Cruzeiro pelas duas últimas vagas. Chapecoense e Avaí já estão rebaixados.

JOGOS DA 35ª RODADA – SÉRIE A

QUARTA-FEIRA, 27/11
19h30 – Internacional 1 x 2 Goiás
19h30 – Chapecoense 0 x 1 Botafogo
21h00 – Bahia 1 x 1 Atlético-MG
21h30 – Corinthians 3 x 0 Avaí
21h30 – Flamengo 4 x 1 Ceará
21h30 – Athletico-PR 2 x 0 Grêmio

QUINTA-FEIRA, 28/11
19h30 – Fluminense 1 x 0 Palmeiras
20h00 – Fortaleza 2 x 1 Santos
20h30 – São Paulo 1 x 0 Vasco
21h30 – Cruzeiro 0 x 1 CSA

LEIA TAMBÉM

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário