Em busca da reabilitação, Vitória encara o SPORT, hoje, 21h30 na Arena Fonte Nova

Vitória e Sport-PE se enfrentam na Arena Fonte Nova nesta quinta-feira

Foto: Alexandre Gondim / JC Esportes

A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, foi iniciada na segunda-feira com o duelo único e isolado com Guarani quebrando a seqüência de bons resultados do Atlético-GO ao vencer pelo placar de 2 x 0 em jogo realizado no Brinco de Ouro, em Campinas (SP) Com o resultado, o time paulista, completou 5 jogos sem derrotas e sobe para a 12ª posição, com 32. Já o time de Goiás, permanece na vice-liderança, com 45 somados, porém, pode perder a posição na hipótese de um triunfo do Sport-PE que enfrenta o Vitória nesta quinta-feira na Arena Fonte Nova.

Já na terça-feira, em confronto direto contra a temida zona de rebaixamento, Vila Nova-GO e Criciúma se enfrentaram no Serra Dourada. Em confronto equilibrado, os times empataram em 1 a 1 e somaram um ponto cada. Com o resultado, a equipe goiana agora aparece na 15ª posição, com 29 pontos. Os catarinenses, com 27, seguem no 17º lugar, primeiro dentro do Z-4

Nesta quinta-feira dois duelos envolvendo três clubes do Nordeste dão continuidade à rodada. No Estádio Independência às 19h15, em Minas Gerais, o América-MG encara o CRB buscando a reabilitação após perder uma longa invencibilidade na rodada passada ao cair para o Coritiba pelo placar de 2 x 1 no Estádio Couto Pereira. Os clubes estão separados tabela de pontuação por apenas três pontos.

O América é o atual 10º colocado, com 35 pontos. Já o time alagoano ocupa a 4ª posição, com 38, porém, ainda que derrotado não perderá a vaga no G4 ( para o América) amparado pelo critério de desempate pelos números de triunfos, porém, poderá ser removido da posição, por Coritiba ou Operário ou Botafogo de Ribeirão Preto ou para todos eles.

Na Arena Fonte Nova, agora às 21h30 será a vez do Esporte Clube Vitória que enfrenta o SPORT-PE dando a seqüência na luta para escapar da zona rebaixamento para onde retornou na rodada passada ao perder para o Bragantino. No entanto, em situação complicada, o Leão ainda que obtendo o desejado três pontos não sairá do Z4. Vencendo, chegará aos 28 pontos, a mesma pontuação do Londrina, porém será mantido atrás pelo números de triunfos inferior. O Londrina fecha a rodada apenas no Domingo enfrentando o Cuiabá na Arena Pantanal no Mato Grosso. No entanto, vencer é fundamental para pavimentar o caminho para pular fora da zona cinzenta na próxima terça-feira quando enfrenta o Oeste no seu retorno para o Estádio Manoel Barradas Carneiro.

Para completar as dificuldades do Vitória, o time do técnico Geninho encara um adversário que está inserido no G4 já por nove rodadas consecutivas com uma folga de sete pontos do Coritiba, primeiro listado fora da lista dos classificados neste momento e pode assumir vice-liderança da competição.

JOGOS DA 26ª RODADA – SÉRIE B

Segunda-feira, 30/09
20h00 – Guarani 2 x 0 Atlético-GO

Terça-feira, 01/10
19h15 – Vila Nova 1 x 1 Criciúma

Quinta-feira, 03/10
19h15 – América-MG x CRB
21h30 – Vitória x Sport-PE

Sexta-feira, 04/10
19h15 – Figueirense x Oeste
21h30 – São Bento x Bragantino

Sábado, 05/10
11h00 – Botafogo-SP x Ponte Preta
16h30 – Paraná x Coritiba
16h30 – Operário x Brasil-RS
19h00 – Cuiabá x Londrina

Assistir Vitória x Sport-PE AO VIVO pelo Brasileiro da Série B

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário