Militares aproveitam estrutura da Arena Fonte Nova para realizarem visita técnica

A Arena Fonte Nova foi o local escolhido por 34 militares (31 bombeiros e três do exército) como parte da visita técnica do Curso de Vistoriador em Segurança Contra Incêndio (CVSCI). Os participantes verificaram as saídas de emergência e equipamentos de combate a incêndio do estádio, na última sexta-feira, 11 de outubro. De acordo com o capitão dos Bombeiros Militares, Josiel Ferreira, essa especialização tem o objetivo de aprimorar as atividades técnicas da corporação e consequentemente, as medidas de segurança das edificações.

 

“Dessa forma podemos realizar as análises de projetos, vistorias e fiscalizações, de forma ainda mais eficiente. Essas são algumas das nossas ações e precisamos estar cada dia mais bem capacitados”, explicou.

A atividade realizada na Arena Fonte Nova fez parte do roteiro do CVSCI que tem a duração de cinco semanas e o objetivo de atualizar os discentes para as análises em edificações públicas e privadas. Promovido pelo Comando de Atividades Técnicas e Pesquisas (CATP), o curso tem aulas teóricas e práticas, além de atividades sobre as regras e a legislação.

Foto: Divulgação – Corpo de Bombeiros Militar da Bahia

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário