Grêmio vence, empurra o Ceará para a boca do Z4 e o Bahia para a oitava posição

A fase não é nada boa para o Ceará no Campeonato Brasileiro da Série A. Depois de um começo aceitável, o Vovô cearense, entrou em um declínio técnico profundo e começa uma nova edição da campanha de sofrimento registrada no ano passado quando sofreu todo o período escapando apenas nas rodadas finais do rebaixamento. Começou com o técnico Enderson Moreira, trocou para Edílson Batista e os resultados não chegam.

 

Hoje à noite em jogo de complemento da 24ª rodada do Brasileiro realizado Estádio Centenário em Caxias do Sul, já que o Estádio do Grêmio foi cedido para da show da banda Iron Maiden, o Ceará foi derrotado pelo Grêmio pelo placar de 2 x 1 com Pedro Geromel e Maicon de penalidade marcaram para os gaúchos. Fabinho descontou para o time nordestino. Sendo todos gols marcados ainda no primeiro tempo

Essa foi décima partida sem triunfos do Ceará, sendo sete derrotas e três empates. Com o resultado, o Ceará estacionado com 22 pontos foi superado pelo CSA que, mas cedo dentro do Estádio Rei Pelé em Maceió venceu o Internacional pelo placar de 1 x 0 contabilizando 25 pontos e fora do Z4, enquanto o Ceará mergulha no rebaixamento pela primeira vez na atual edição da competição.

Já o Grêmio com o triunfo chega aos 38 pontos, a mesma pontuação do Bahia, porém assume a dianteira pelo amparo dos critérios de desempate e agora é o sétimo lugar, empurrando o Bahia que só empatou com o São Paulo para a oitava colocação evaporando o sonho de G6 da torcida tricolor.

Na sequência da competição, o Grêmio enfrenta o Clube Atlético Mineiro no Estádio Independência em Minas Gerais no próximo Domingo às 19h. Enquanto, o São Paulo também no Domingo no Estádio do Morumbi encara o Corinthians, às 18h.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário