Bahia decepciona, joga mal e só empata com o São Paulo na Fonte Nova

Esquadrão soma apenas UM dos SEIS pontos disputados em casa

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Com uma atuação bem abaixo do que esperava o seu torcedor, diria até que irreconhecível em campo, o Esporte Clube Bahia voltou a vacilar e deixar de somar pontos preciosos atuando diante de 32.021 torcedores na Arena Fonte Nova. Na noite desta quarta-feira, poucos dias após perder para o Athletico-PR, o time de Roger Machado jogou mal e só empatou com o São Paulo por 0 a 0, perdendo não só a chance de assumir a quinta colocação na tabela, como também caindo uma posição na tabela com a vitória do Grêmio sobre o Ceará. O Esquadrão somou apenas 1 dos 6 pontos disputados como mandante e agora ocupa o 8º lugar com 38 pontos, mesma pontuação de Internacional (6º) e Grêmio (7º). O São Paulo permanece na quinta posição com 40.

 

Bem distante daquele time que dominou o Athletico-PR e sem o seu artilheiro (Gilberto, poupado por desgaste físico), o Bahia não conseguiu agredir o São Paulo nas raras chances que teve espaço para contra-atacar, e acabou desperdiçando com erros técnicos. O time paulista também não criou muitas oportunidades no primeiro tempo, mas teve a melhor chance logo no início com Juninho salvando quase em cima da linha o que seria o primeiro gol são paulino. No segundo tempo, assim como no primeiro com Moisés e Pablo, os times perderam mais jogadores por lesão. Élber pelo lado baiano e Juanfran pelo lado paulista.

O Bahia seguiu com dificuldade em criar e passou a ser ameaçado pelo time de Fernando Diniz que deu trabalho ao goleiro Douglas. Roger Machado tentou mudar o cenário da partida abrindo mão dos três volantes e colocando Rogério no lugar de Ronaldo. O Esquadrão passou a ter a posse da bola e ocupar o campo do adversário, porém, com bastante dificuldade para criar jogadas ofensivas e bastante desgastado em campo, assim como o adversário que perdeu jogadores por problemas musculares, fora os desfalques por convocação (Daniel Alves e Antony) e Arboleda (suspenso).

Após dois jogos em casa, o Esporte Clube Bahia agora atuará duas vezes em sequência fora de Salvador. O primeiro compromisso é no Rio de Janeiro, sábado (12), às 19h, contra o Fluminense. Depois, no dia 16, uma quarta-feira, às 19h15, visita o Grêmio em Porto Alegre. O último triunfo do Esquadrão foi justamente como visitante quando derrotou o Avaí, por 2 a 0, na Ressacada.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 X 0 SÃO PAULO
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 08/10/2019 (quarta-feira)
Horário: 21h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Thiago Americano Labes (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
Quarto Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Árbitro de Vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes de Árbitro de Vídeo: Christiano Gayo Nascimento (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Observador de VAR: Sergio Correa da Silva

ESCALAÇÕES

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas, Juninho e Moisés (Giovanni); Gregore, Flávio e Ronaldo (Rogério); Élber (Arthur Caíke), Artur e Fernandão.

São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Liziero (Vitor Bueno) e Hernandes; Alexandre Pato e Pablo (Igor Gomes).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário