Ituano perde para o Itabaiana, porém garante vaga para Série C depois de 11 anos

Ituano e Manaus estão na Série C

O Campeonato Brasileiro da Série D define neste final de semana os quatro clubes que obterão acesso para o Campeonato Brasileiro da Série C no ano 2020. Jacuipense e Juazeirense estão inseridos como postulantes para as duas vagas restantes, porém só atuam no domingo fechando os jogos das quartas de final da competição.

 

Quem já assegurou um das vagas foi o Manaus. Com um grande público na Arena da Amazônia, o time do estado do Amazonas venceu o Caxias por 3 a 0 após ter perdido o jogo de ida no Rio Grande do Sul por 1 a 0 e ficou com a tão sonhada vaga na terceira divisão, enquanto o time gaúcho mais um ano bate na trave. O destaque da partida foi o atacante Rossini, que marcou duas vezes no segundo tempo, aos 26 e 39 minutos. Mateus Oliveira aos 48 minutos fechou a conta, incendiando os 44.121 torcedores que lotaram o Estádio.

Outro classificado é o Ituano. O time paulista obteve a classificação nas oitavas de final vencendo o Vitória do Espírito Santos com um gol completamente irregular validado pelo árbitro baiano Diego Pombo Lopez ainda assim, avançou e no primeiro jogo das quartas de finais contra o Itabaiana venceu por 3 x 1 no Estádio Novelli Júnior dando passo importante para concluir a missão de retornar à Série C do Brasileiro, divisão que não disputa desde 2008.

No jogo de volta realizado no Estádio Etelvino Mendonça, em Sergipe r hoje à noite o time paulista, levou um gol logo aos 8 minutos através de Luis Paulo, abrindo todas as janelas das esperanças dos sergipanos que precisavam fazer 2 x 0 para levar a decisão para os pênaltis. No entanto, o Ituano segurou a pressão, cozinhou o jogo, abusou do regulamento e administrou a derrota por 1 x 0 até os minutos finais e assim, obteve o acesso pelo placar agregado de 3 x 2 despachando o simpático clube sergipano

Os clubes baianos só entram em campo no domingo e ambos com grandes possibilidades de conquistar o acesso. Após empatar por 2 a 2 com o Floresta no jogo de ida, em Fortaleza (CE), o Jacuipense joga às 15h de amanhã dependendo de um simples triunfo diante do seu torcedor no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, para conquistar a vaga inédita na Terceira Divisão. Já a Juazeirense tem a vantagem do empate contra o Brusque após vencer por 1 a 0 o primeiro jogo no Adauto Moraes, em Juazeiro. A partida de volta será às 16h deste domingo no Estádio Augusto Bauer. Se confirmar a classificação, o Cancão de Fogo retornará à Série C um ano após ser rebaixado.

JOGOS DE VOLTA

Sábado (20/07)
16h- Manaus 3 x 0 Caxias (Arena da Amazônia) – ida 0x1
20h- Itabaiana 1 x 0 Ituano (Etelvino Mendonça) – ida 1×3

Domingo (21/07)
15h- Jacuipense x Floresta (Eliel Martins) – ida 2×2
16h- Brusque x Juazeirense (Augusto Bauer) – ida 0x1

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário