Ceará derruba longa invencibilidade do líder Palmeiras no Brasileirão

Verdão não perdia em jogos pela Série A desde 2018 (há 33 jogos)

Cinco jogos movimentaram o sábado de futebol pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o Ceará de Enderson Moreira surpreendeu a quebrar uma invencibilidade de 33 jogos sem perder do Palmeiras em jogos pelo Brasileirão e também derrubou o último invicto da edição atual da Série A. O time paulista não perdia desde a 15ª rodada da edição de 2018 quando perdeu para o Fluminense. Lembrando que, diferente do Cruzeiro contra o Bahia, o Verdão não priorizou a Copa Libertadores e defendendo a liderança da Série A, colocou em campo força máxima, ainda assim, foi derrotado pelo time cearense por 2 a 0, com gols de Mateus Gonçalves e Leandro Carvalho, para felicidade de Santos e Flamengo que ainda jogam na rodada e pode grudar no alviverde.

 

Ainda neste sábado, logo cedo, às 11h, no clássico carioca, realizado no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, o Vasco de virada venceu o Fluminense pelo placar de 2 x 1. Com a vitória, a equipe vascaína chegou aos 12 pontos, ultrapassou o rival na tabela e se afastou da zona de rebaixamento. Já o Tricolor das Laranjeiras segue com 9 pontos e ocupando a 17ª colocação, primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Em Salvador, o Bahia voltou a decepcionar dentro de casa quando apenas empatou com o time completamente reservado do Cruzeiro pelo placar de 0 x 0 jogando com 10 jogadores devido expulsão do atacante Arthur Caíke. Essa foi sexta partida sem triunfo (quatro pelo Brasileirão e duas pela Copa do Brasil). Foi o quarto jogo sem vencer após o recesso da Copa América. Agora com 15 pontos, o Esquadrão é o 10º colocado, mas pode perder mais posições até o complemento da rodada. O Cruzeiro contabilizou 10 pontos e pode retornar à zona em caso de vitória da Chapecoense.

No clássico Gre-Nal, o Internacional até saiu na frente no Beira-Rio com Paulo Miranda (contra), mas Luan deixou tudo igual para o Grêmio, fechando o placar em 1 a 1. Já o CSA segue caminhando de volta para a Série B e neste sábado, no Estádio Rei Pelé, foi goleado para o Athletico-PR por 4 a 0, com gols de Madson, Thonny Anderson, Léo Cittadini e Braian Romero.

JOGOS DA 11ª RODADA DA SÉRIE A

Sábado, 20/07
11h- Vasco 2 x 1 Fluminense
17h- Bahia 0 x 0 Cruzeiro
19h- Internacional 1 x 1 Grêmio
19h- Ceará 2 x 0 Palmeiras
19h- CSA 0 x 4 Athletico

Domingo, 21/07
11h- Botafogo x Santos
16h- Atlético-MG x Fortaleza
16h- Corinthians x Flamengo
19h- Avaí x Goiás

Segunda-feira, 22/07
20h- São Paulo x Chapecoense

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário