Esporte Clube Bahia anuncia o retorno do lateral-direito João Pedro

Lateral-direito estava fora dos planos do Porto de Portugal

Através do seu site oficial, o Esporte Clube Bahia anunciou a contratação do lateral-direito João Pedro, que retorna ao clube, após boa passagem em 2018. O atleta de 22 anos, que também atua no meio-campo e no ataque, chega emprestado pelo Porto-POR até 31 de dezembro de 2020. Em 2018, ele vinha se destacando pelo Bahia até ser comprado pelos portugueses em junho. Ele desembarcou no Fazendão em janeiro, emprestado pelo Palmeiras, e disputou 16 partidas. No período, também se sagrou campeão baiano. No Porto, jogou 23 vezes e marcou três gols. Entrou em campo pela última vez em 18 de maio. João Pedro também vinha sendo cogitado no São Paulo e Atlético-MG.

 

O lateral-direito de 22 anos não estava nos planos do clube português e entrou na mira do Bahia quando a diretoria buscava um jogador para disputar posição com Nino Paraíba. No entanto, na época, o Porto dificultou o negócio e o Esquadrão acabou contratando Ezequiel. As conversas voltaram nos últimos dias e um desfecho positivo não é descartado. Hoje, Nino Paraíba é o titular da posição, tendo Ezequiel como reserva imediato. Flávio, que é volante, as vezes é improvisado no setor.

João Pedro chegou ao Bahia em 2018 emprestado pelo Palmeiras até 31 de dezembro, porém, no contrato existia uma cláusula onde obrigava o Esquadrão a liberá-lo em caso de alguma proposta, e foi o que aconteceu. O Porto, de Portugal, se interessou pelo jogador e pagou 4 milhões de euros (R$ 17,5 milhões). O Verdão tinha 50% dos direitos econômicos e repassou 10% ao Bahia como taxa de vitrine.

João Pedro, de 21 anos, foi revelado na base do Palmeiras e subiu para o time profissional em 2014, ajudando o clube a permanecer na Série A daquele ano. O jogador participou dos títulos da Copa do Brasil (2015) e do Campeonato Brasileiro (2016). Em 2017 ele foi emprestado a Chapecoense, jogando 29 jogos e marcando 1 gol. Em 2018 desembarcou no Fazendão por empréstimo, atuou em 16 jogos, mas não balançou a rede.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*